Apesar de ter ficado no empate em 1 a 1, no Castelão, o Fortaleza recebeu reverências da Argentina depois do confronto diante do River Plate pela Taça Libertadores.
O Olé, dos principais jornais esportivos do país, destacou as dificuldades encontradas pelos Millonarios na noite da última quinta-feira e a atuação do goleiro Franco Armani.
“River sofreu frente ao Fortaleza, mas se bancou com um Armani inspirado e ficou quase classificado para as oitavas da Copa”, publicou o periódico na manchete. Veja abaixo.

O técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, também elogiou o tricolor cearense, principalmente pela apresentação do primeiro tempo. O Fortaleza impôs um ritmo forte e abriu o placar aos quatro minutos, com Silvio Romero.
“Um jogo muito duro. Jogamos contra um grande rival, que precisava dos três pontos. Começaram com tudo. Foi um rival que nos pressionou, nos submeteu a dificuldades em alguns momentos no primeiro tempo. E também com o clima, muito pesado, ficou um jogo de muito ataque e trocação”, destacou o treinador argentino.
Com o resultado, o Tricolor seguiu em terceiro na chave, com quatro pontos, três abaixo do Colo Colo-CHI, que é segundo. Agora, o Leão do Pici faz os dois jogos restantes fora de casa – contra o Allianza Lima e diante dos chilenos, respectivamente. O River Plate lidera o grupo, com dez pontos.

0 comentários