conecte-se conosco
Vila Nova x Náutico Vila Nova x Náutico

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico joga mal e perde para o Vila Nova, que vence a primeira na Série B

Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova

Publicados

em

O jogo desta sexta-feira no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, passou longe de ser emocionante. Jogando muito abaixo do que apresentou no segundo tempo contra o Guarani, o Náutico foi dominado pelo Vila Nova, que fez a lição de casa, marcando dois gols na primeira etapa e vencendo a primeira partida na Série B 2022.

Com o resultado, o Náutico caiu para a oitava posição da Segundona, com sete pontos ganhos em seis jogos. O Timbu pode ainda perder outras posições na sequência da sexta rodada do campeonato.

O Timbu volta a campo pela Série B daqui a nove dias, quando recebe o Cruzeiro, nos Aflitos, às 16h, em partida válida pela sétima rodada da Segunda Divisão.

O jogo

O Náutico não conseguiu se encontrar em campo diante do Vila Nova na primeira etapa. Nos primeiros minutos, o Timbu até tentou assustar em finalizações com Ewandro e Pedro Vítor.

Porém, logo o time goiano se acertou e passou a anular o meio-campo alvirrubro. Assim, o Timbu teve que recorrer em excesso ao uso das bolas longas e acabou parando de criar chances. Já o Vila Nova, que tinha uma escalação bastante ofensiva com Matheuzinho recuado para a meia e mais três atacantes passou a superar a defesa pernambucana com naturalidade.

Aos 21, os donos da casa abriram o placar. Após boa jogada de Victor Andrade pela esquerda, Djavan afastou mal e a bola sobrou para o centroavante Daniel Amorim, que bateu de primeira e superou o goleiro Lucas Perri.

Seis minutos depois, o Vila Nova chegou ao segundo gol em nova jogada pelo lado do campo. Alex Silva bateu lateral para a área, a defesa do Náutico só olhou e a bola se apresentou para Pablo Dyego ampliar para o Tigre.

Após estar perdendo por 2 a 0, o Náutico seguia sem conseguir articular as jogadas e, dessa forma, achou como alternativa para tentar incomodar o goleiro Georgemy os chutes de longa distância. Porém, nas tentativas de Jean Carlos e Pedro Vítor, a bola passou muito longe da meta goiana.

Segundo tempo

Insatisfeito com o que viu do time na primeira etapa, o técnico Roberto Fernandes promoveu logo quatro mudanças na volta do intervalo: saíram Djavan, Richard Franco, Ewandro e Pedro Vítor para as entradas de Ralph, Victor Ferraz, Luís Phelipe e Niltinho, respectivamente.

Com as mudanças, o Náutico até conseguiu se tornar um time mais coeso no setor ofensivo, mas ainda assim, pouco conseguia produzir à frente. Em vantagem, o Vila Nova adotou uma postura mais defensiva e saía apenas nos contra-ataques.

Dessa forma, mesmo sem forçar o jogo, o Tigre quase abriu o placar. Em jogada pela esquerda, Bruno Collaço avançou e fez cruzamento para a área, a bola encontrou Pablo Dyego, que cabeceou no meio da defesa alvirrubra e finalização passou muito perto do gol de Lucas Perri.

A partir da segunda metade da etapa final, o jogou perdeu muito em emoção. Com muitas faltas de ambos os lados, as jogadas não fluíam e os times pouco conseguiam produzir no setor ofensivo. Melhor para o Vila Nova, que garantiu sua primeira vitória na competição.

Ficha do jogo

Vila Nova 2
Georgemy; Alex Silva (Moacir), Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Ralf (Rafinha), Arthur Rezende e Matheuzinho (Diego Tavares); Victor Andrade, Pablo Dyego (Pablo Roberto) e Daniel Amorim (Rubens). Técnico: Higo Magalhães.

Náutico 0
Lucas Perri; Hereda, Bruno Bispo, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan (Ralph), Richard Franco (Victor Ferraz) e Jean Carlos; Ewandro (Luís Phelipe), Pedro Vítor (Niltinho) e Léo Passos (Amarildo). Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
VAR: Héber Roberto Lopes (PR)
Gols: Daniel Amorim aos 21, Pablo Dyego aos 27/1ºT (Vila Nova)
Cartões amarelos: Alex Silva, Bruno Collaço (Vila Nova); Djavan, Ewandro, Richard Franco, Luís Phelipe, Camutanga (Náutico)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados