conecte-se conosco
Búfalo e Juba, do Sport Búfalo e Juba, do Sport

PESérie BSportÚltimas

Sport bate Tombense, ameniza pressão em Dal Pozzo e volta ao G4 da Série B

Foto: Anderson Stevens/Sport

Publicados

em

Um jogo onde o Sport melhorou de desempenho. Uma resposta vinha sendo cobrada dentro de campo. Mesmo não sendo ainda a ideal, caminhou para perto disso. Suficiente para bater o Tombense-MG por 2 a 0 na Ilha do Retiro, nesta sexta-feira (6), pela Série B. Búfalo Parraguez e Luciano Juba marcaram.

Com o resultado, o Sport assume momentaneamente a vice-liderança da Segundona com 11 pontos. Já o Tombense-MG cai para a vice-lanterna, com cinco pontos.

O Leão voltará a campo somente na próxima sexta-feira (13), contra a Chapecoense. O jogo será disputado em Chapecó-SC, na Arena Condá, às 21h30. O time mineiro recebe o Guarani no dia 14, no estádio Soares Azevedo, em Muriaé-MG, às 16h.

O jogo

O primeiro tempo teve um domínio completo do Sport. O Leão conseguiu ser um time que tocava a bola mais rápido, ao acelerar jogadas e abrir espaços para finalizar. Isso se refletiu numa boa produtividade, com oito finalizações a favor e só uma sofrida. Porém, faltou o gol.

De toda forma, foi uma apresentação que deu para criar uma sensação mais otimista para o jogo. O sistema defensivo esteve seguro e a parte ofensiva foi mais criativa.

A primeira boa chegada do Sport aconteceu aos 12 minutos, com Luciano Juba. Após tabela, ele recebeu dentro da área e chutou com perigo, para fora. Aos 25, a única boa chegada do Tombense-MG aconteceu em cabeçada de Igor Henrique, que raspou a trave esquerda.

O Leão tentou uma pressão na reta final e faltou colocar o pé na forma para mandar na meta. Quando acertou, parou em Felipe Garcia. Kayke bateu da entrada da área, aos 43 minutos, e o goleiro espalmou para escanteio.

Com mudanças, Sport cresce e faz o resultado

A segunda etapa teve início com o Sport marcando a saída de bola do adversário. Com pressão, recuperou a bola algumas vezes no campo de ataque e criou jogadas. Finalizou duas vezes para fora, com Ewerthon e Everton Felipe, e o gol amadureceu até sair aos 12 minutos.

Em cobrança de escanteio, Rafael Thyere desviou de cabeça e Parraguez, que entrou após o intervalo, se atirou e desviou de pé esquerdo para o fundo do gol. O Rubro-negro acalmou um pouco mais e manteve o controle da partida. Ainda assim, seguiu povoando o seu campo de ataque para ampliar.

Com uma defesa bem postada dentro da área, o Tombense-MG dava espaços de fora para o Leão arriscar. O time tentou três vezes, até que a bola caiu no pé de Luciano Juba, aos 29 minutos. O prata da casa ajeitou e bateu forte, de pé esquerdo, sem chances para o goleiro.

O Sport administrou o placar a saiu com o resultado positivo. Serviu para amenizar um pouco os ânimos e diminuir a pressão em cima do técnico Gilmar Dal Pozzo.

Ficha do jogo

Sport (2)

Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Lucas Hernández (Chico); William Oliveira (Ronaldo Henrique), Bruno Matias e Everton Felipe (Giovanni); Luciano Juba, Jaderson (Ray Vanegas) e Kayke (Javier Parraguez). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Tombense-MG (0)

Felipe Garcia; David, Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Joseph (Ítalo Henrique), Gabriel Henrique, Gustavo (Everton Galdino) e Jean Lucas (Marcelinho); Igor (Matheus Paquetá) e Vinícius Mingotti (Reginaldo). Técnico: Hemerson Maria.

Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife-PE.

Árbitra: Edina Alves Batista (SP).

Assistentes: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Gols: Javier Parraguez, aos 12′ do 2ºT, e Luciano Juba, aos 29′ do 2ºT (SPO); (TOM).

Cartões amarelos: Luciano Juba (SPO); Felipe Garcia e Joseph (TOM).

Público: 10.067 pessoas.

Renda: R$ 157.085,00.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending