O técnico Roberto Fernandes chegou ao Náutico envolto em uma maratona de jogos, com direito a finais do Campeonato Pernambucano – conquistado nos pênaltis sobre o Retrô. Ao todo, foram seis partidas em praticamente duas semanas. Agora, porém, o treinador, enfim, terá tempo para preparar a equipe em busca de retomar às vitórias na Série B.
Da derrota para o Vila Nova, na última sexta-feira, até o duelo diante do Cruzeiro, neste domingo, nos Aflitos, serão nove dias. E os pontos de ajustes já foram detectados e externados por Roberto Fernandes.
Diante da dura sequência, o treinador destacou a necessidade de recuperar fisicamente os jogadores. Peças importantes como Rhadney, Carlão e Kieza sequer viajaram para o último compromisso em Goiânia.
Tanto é, inclusive, que os jogadores alvirrubros ganharam dois dias de folga e reapresentaram-se apenas nesta segunda, no CT Wilson Campos. Outro fator que também foi abordado pelo comandante diz respeito ao encaixe do time.
Isso porque seja por desgaste, seja pelo fato de ter peças que não foram inscritas a tempo do Estadual, Roberto indiretamente promoveu um rodízio na equipe. Com tempo para treinamentos e correções, a tendência é que o Timbu fique mais encorpado.
“O Náutico vem numa sequência muito grande. Esses sete dias que vamos ter até o jogo contra o Cruzeiro vão ser importantes para recuperar e, claro, poder trabalhar”, pontuou.
“Porque não adianta recuperar sem treinar e não adianta treinar sem recuperar. Agora a gente tem um tempo para encaixar melhor o jogo”, acrescentou Roberto.
Atualmente, o Náutico figura no meio da classificação, em 11º lugar, com sete pontos – três abaixo do G4 e dois acima da zona de rebaixamento.
0 comentários