publicidade

Bahia bate o Azuriz nos pênaltis e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

Copa do Brasil, BA, Bahia, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 10 de maio de 2022

Nos pênaltis, o Bahia bateu o Azuriz por 4 a 3 e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, com gols de Wenderson para os donos da casa e Marcelo Ryan para os visitantes, o Esquadrão levou a melhor nas penalidades.

No primeiro jogo, na Fonte Nova, em Salvador, o Bahia não saiu de um 0 a 0 com o Azuriz. Fora de casa, o Esuqadrão empatou mais uma vez, porém saiu classificado.

Nesta terça-feira (10), time de Guto Ferreira fez um primeiro tempo muito ruim, onde saiu derrotado por 1 a 0. No entanto, melhorou no segundo tempo e buscou o empate. Na decisão por pênaltis, foi mais competente e se classificou, embolsando R$ 3 milhões.


E agora?

O Bahia volta a campo na próxima segunda-feira (16), contra o Vasco, em São Januário, de 19h, em duelo pela sétima rodada da Série B. Até então, o Esquadrão somou 13 pontos em seis jogos da Segunda Divisão.

No mesmo diz e horário, o Azuriz recebe o Próspera, em duelo válido pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo de Azuriz x Bahia

Jogando em casa, o Azuriz partiu para cima do Bahia no início do jogo. Empurrado pela torcida, o time paranaense começou a partida na pressão. E após algumas chegadas, o time abriu o placar aos dez minutos.

De fora da área, o volante Wenderson acertou um chutaço e fez um lindo gol, dando vantagem ao time da casa.

Em vantagem no placar, o Azuriz seguiu pressionando e por pouco não ampliou. Aos 28, Wellisson cobrou falta e a bola foi na trave, levando perigo ao gol de Danilo Fernandes.

O Bahia só veio ‘acordar’ e ter chances a partir dos 30. Davó aproveitou o vacilo de Salazar, roubou a bola e finalizou, mas Caio saiu bem e evitou que o Esquadrão empatasse o duelo. O atacante, em outra oportunidade, chutou da entrada da área, mas o arremate foi para fora.

Após a grande pressão sofrida no início do jogo, o Bahia foi minimizando os espaços e tocando a bola no meio-campo, porém sem criatividade para empatar a partida ainda na etapa inicial.

Segundo tempo de Azuriz e Bahia

Se na etapa inicial o Bahia foi dominado pelo Azuriz nos primeiros minutos, no segundo tempo isso não aconteceu. O Esquadrão voltou mais ligado, cedendo menos espaços, enquanto o rival esperava mais e tentava o contra-ataque.

Aos 20, o Bahia teve uma grande chance. Daniel serviu Marco Antônio, mas o atacante bateu em cima do goleiro Caio, que saiu bem para fazer a defesa.

Três minutos depois, no entanto, o gol do Esquadrão saiu. Djalma fez boa jogada pela esquerda e cruzou. O goleiro Caio falhou e soltou a bola, deixando o caminho livre para Marcelo Ryan cabecear e marcar: 1 a 1.

Com o empate no placar, o Bahia seguiu tendo mais a posse, girando o jogo em busca de achar espaços na defesa do Azuriz. O Esquadrão foi rondando a área do rival, além de tentar chances na bola aérea.

Aos 40, o Bahia teve uma boa chance com Djalma, em cobrança de falta. O jogador acertou um belo chute, mas o goleiro Caio espalmou.

Nos acréscimos, o Bahia teve mais uma chegada – e novamente com Djalma. O lateral-esquerdo finalizou, mas o goleiro do Azuriz defendeu e mandou para escanteio. Foi a última chance nos 90 minutos, onde os times empataram e precisaram decidir a vaga nos pênaltis.

Pênaltis

Nos pênaltis, o Bahia converteu quatro das suas cinco cobranças – apenas Marco Antônio perdeu. Pelo lado do Azuriz, a equipe perdeu dois pênaltis: com Lucas Vieira e Igor Bosel, onde ambos mandaram na trave. Portanto, o Esquadrão garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil: 4 a 3 para o Esquadrão.

Ficha do jogo

Azuriz 1 (3)

Caio; Igor Bosel, Salazar, Vinicius Guarapuava e Jamerson; Natan (Léo), Wenderson (Lucas Vieira) e Berguinho (Léo Índio); Wellisson (Rone), Robinho e JP (Edson Carioca). Técnico: Fabiano Daitx

Bahia 1 (4)

Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Luiz Otávio (Gabriel Xavier), Ignácio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Rezende (Lucas Falcão) e Daniel; Vitor Jacaré (Marcelo Ryan), Marco Antônio e Davó (Djalma Silva). Técnico: Guto Ferreira

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires

Local: Os Pioneiros, em Pato Branco-PR

Gols: Wenderson (AZU); Marcelo Ryan (BAH)

Cartões amarelos: Léo Índio (AZU); Rezende (BAH), Luiz Otávio (BAH), Daniel (BAH) e Lucas Falcão (BAH)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING