conecte-se conosco

BABahiaCopa do BrasilÚltimas

Bahia bate o Azuriz nos pênaltis e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

Foto: Bruno Queiroz/ EC Bahia

Publicados

em

Nos pênaltis, o Bahia bateu o Azuriz por 4 a 3 e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, com gols de Wenderson para os donos da casa e Marcelo Ryan para os visitantes, o Esquadrão levou a melhor nas penalidades.

No primeiro jogo, na Fonte Nova, em Salvador, o Bahia não saiu de um 0 a 0 com o Azuriz. Fora de casa, o Esuqadrão empatou mais uma vez, porém saiu classificado.

Nesta terça-feira (10), time de Guto Ferreira fez um primeiro tempo muito ruim, onde saiu derrotado por 1 a 0. No entanto, melhorou no segundo tempo e buscou o empate. Na decisão por pênaltis, foi mais competente e se classificou, embolsando R$ 3 milhões.

E agora?

O Bahia volta a campo na próxima segunda-feira (16), contra o Vasco, em São Januário, de 19h, em duelo pela sétima rodada da Série B. Até então, o Esquadrão somou 13 pontos em seis jogos da Segunda Divisão.

No mesmo diz e horário, o Azuriz recebe o Próspera, em duelo válido pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo de Azuriz x Bahia

Jogando em casa, o Azuriz partiu para cima do Bahia no início do jogo. Empurrado pela torcida, o time paranaense começou a partida na pressão. E após algumas chegadas, o time abriu o placar aos dez minutos.

De fora da área, o volante Wenderson acertou um chutaço e fez um lindo gol, dando vantagem ao time da casa.

Em vantagem no placar, o Azuriz seguiu pressionando e por pouco não ampliou. Aos 28, Wellisson cobrou falta e a bola foi na trave, levando perigo ao gol de Danilo Fernandes.

O Bahia só veio ‘acordar’ e ter chances a partir dos 30. Davó aproveitou o vacilo de Salazar, roubou a bola e finalizou, mas Caio saiu bem e evitou que o Esquadrão empatasse o duelo. O atacante, em outra oportunidade, chutou da entrada da área, mas o arremate foi para fora.

Após a grande pressão sofrida no início do jogo, o Bahia foi minimizando os espaços e tocando a bola no meio-campo, porém sem criatividade para empatar a partida ainda na etapa inicial.

Segundo tempo de Azuriz e Bahia

Se na etapa inicial o Bahia foi dominado pelo Azuriz nos primeiros minutos, no segundo tempo isso não aconteceu. O Esquadrão voltou mais ligado, cedendo menos espaços, enquanto o rival esperava mais e tentava o contra-ataque.

Aos 20, o Bahia teve uma grande chance. Daniel serviu Marco Antônio, mas o atacante bateu em cima do goleiro Caio, que saiu bem para fazer a defesa.

Três minutos depois, no entanto, o gol do Esquadrão saiu. Djalma fez boa jogada pela esquerda e cruzou. O goleiro Caio falhou e soltou a bola, deixando o caminho livre para Marcelo Ryan cabecear e marcar: 1 a 1.

Com o empate no placar, o Bahia seguiu tendo mais a posse, girando o jogo em busca de achar espaços na defesa do Azuriz. O Esquadrão foi rondando a área do rival, além de tentar chances na bola aérea.

Aos 40, o Bahia teve uma boa chance com Djalma, em cobrança de falta. O jogador acertou um belo chute, mas o goleiro Caio espalmou.

Nos acréscimos, o Bahia teve mais uma chegada – e novamente com Djalma. O lateral-esquerdo finalizou, mas o goleiro do Azuriz defendeu e mandou para escanteio. Foi a última chance nos 90 minutos, onde os times empataram e precisaram decidir a vaga nos pênaltis.

Pênaltis

Nos pênaltis, o Bahia converteu quatro das suas cinco cobranças – apenas Marco Antônio perdeu. Pelo lado do Azuriz, a equipe perdeu dois pênaltis: com Lucas Vieira e Igor Bosel, onde ambos mandaram na trave. Portanto, o Esquadrão garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil: 4 a 3 para o Esquadrão.

Ficha do jogo

Azuriz 1 (3)

Caio; Igor Bosel, Salazar, Vinicius Guarapuava e Jamerson; Natan (Léo), Wenderson (Lucas Vieira) e Berguinho (Léo Índio); Wellisson (Rone), Robinho e JP (Edson Carioca). Técnico: Fabiano Daitx

Bahia 1 (4)

Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Luiz Otávio (Gabriel Xavier), Ignácio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Rezende (Lucas Falcão) e Daniel; Vitor Jacaré (Marcelo Ryan), Marco Antônio e Davó (Djalma Silva). Técnico: Guto Ferreira

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires

Local: Os Pioneiros, em Pato Branco-PR

Gols: Wenderson (AZU); Marcelo Ryan (BAH)

Cartões amarelos: Léo Índio (AZU); Rezende (BAH), Luiz Otávio (BAH), Daniel (BAH) e Lucas Falcão (BAH)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados