conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Vuaden é escalado para Náutico x Cruzeiro e volta aos Aflitos após polêmica de 2019

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Publicados

em

A CBF divulgou a arbitragem de Náutico x Cruzeiro pela Série B, no próximo domingo, às 16h, nos Aflitos. E o comando da partida será do gaúcho Leandro Pedro Vuaden. Ele volta a apitar uma partida do Timbu depois de quase três anos, quando esteve envolvido em uma polêmica no jogo do acesso à Série B, em 2019, diante do Paysandu.

Pelas quartas de final da Série C daquele ano, Vuaden marcou um pênalti para o Náutico já nos acréscimos por um toque na mão de um atleta do Paysandu. A marcação é contestada pelos paraenses até hoje.

Como não havia VAR, a decisão de campo foi mantida e Jean Carlos converteu a cobrança para deixar o placar em 2×2 no tempo normal. A partida foi para a decisão nos pênaltis e o Náutico venceu por 5×3 para conquistar o acesso à Segunda Divisão. Na comemoração após o jogo, teve até alvirrubro que foi abraçar árbitro e registrou o momento em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Vuaden tem 46 anos e é um dos árbitros mais experientes do quadro da CBF. Nesta temporada, ele apitou dois jogos da Série A (Athletico 1×0 Ceará e São Paulo 2×1), além de dois da Série B (Criciúma 1×1 Sport e Vasco 1×1 Vila Nova).

Protesto em 2012 

O que muitos não lembram é que Vuaden esteve envolvido em outra polêmica nos Aflitos. Em 2012, a torcida do Náutico entrou no estádio, na partida diante do Atlético-GO, com uma faixa “Não irão nos derrubar no apito” em protesto às arbitragens do Brasileirão daquele ano.

Antes do jogo começar, Vuaden mandou a polícia retirar a faixa da arquibancada. Por conta disso, a partida iniciou com 20 minutos de atraso.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending