conecte-se conosco
Roberto Fernandes tem problemas nas duas laterais Roberto Fernandes tem problemas nas duas laterais

NáuticoPESérie BÚltimas

Desfalques ‘queimam’ cabeça de Roberto Fernandes e time será definido na véspera do jogo

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Apesar da semana livre de preparação para enfrentar o Cruzeiro, o técnico Roberto Fernandes teve mais problemas do que soluções. Nos últimos dias, o treinador do Náutico teve desfaques nas duas laterais por conta de atletas no departamento médico. Por isso, ele aguardará o último treinamento, no sábado, para definir o time titular.

Teve treino que Roberto Fernandes contou apenas com Thassio disponível para o setor das laterais. Mas a expectativa é de que pelo menos mais duas opções sejam liberadas para enfrentar o Cruzeiro e a base do time seja mantida. 

“No início da semana começamos a ter problemas pontuais. Então, da equipe que joga desde que cheguei aqui, tem uns sete ou oito titulares de uma base. Tirando o jogo do CRB que mexi por conta da final. Mas, dessa base, não devemos ter três jogadores que estão no DM. Tenho queimado a cabeça para definir os substitutos”, ressaltou.

Roberto Fernandes aguardará o treino de sábado para saber quem poderá entrar em campo. Victor Ferraz, que estava com sintomas gripais, deve ser liberado. Assim como Júnior Tavares, poupado devido a um desconforto no joelho. Ailton está vetado e a tendência é de que Hereda também seja. Já Bryan ainda é dúvida. 

“Teve um dia na semana que eu só tinha Thassio nas laterais. Isso de seis jogadores: Hereda, Victor Ferraz, Bryan, Thassio, Júnior Tavares e Ailton. Só tinha um. Hoje, mais dois foram para a transição. Então, estamos quebrando a cabeça para equacionar isso. O restante da equipe deve ser a que o torcedor já entende como titular. Eu já sei com quem não posso contar e não adianta focar no que não tenho poder. Mas tenho esperança, vou aguardar e ver como vou equacionar as laterais”, completou.

Com tantos problemas, Roberto Fernandes lamentou o fato de não ter treinado com a equipe que irá jogar. “Na segunda-feira, Hereda se reapresentou e foi para o DM. Ailton já estava machucado, Júnior Taves foi para o DM e na quarta-feira foi a vez de Victor Ferraz. Então, o time que vai jogar contra o Cruzeiro talvez treine apenas amanhã (sábado)”, pontuou.

CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

O Náutico enfrenta o Cruzeiro neste domingo (15), às 16h, nos Aflitos, pela 7ª rodada da Série B do Brasileirão. O Timbu é o 11º colocado com sete pontos, enquanto o time mineiro é o vice-líder com 13.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados