conecte-se conosco

ALCRBSérie BÚltimas

CRB é goleado pelo Criciúma, sofre quinta derrota na Série B e segue na lanterna

Foto: Lucas Sabino/AGIF via Twitter da Série B

Publicados

em

O CRB ainda não conseguiu sair da lanterna da Série B do Brasileirão. A nova oportunidade foi na manhã deste sábado (14), diante do Criciúma, no Heriberto Hulse. Mas o Galo não foi bem no ataque, enquanto o Tigre foi eficiente para golear por 3×0 com gols de Thiago Alagoano, Rômulo e Hygor.

Esta foi a quinta derrota do time alagoano na competição. O CRB é o último colocado com apenas quatro pontos e, na quarta-feira, receberá o Londrina, às 21h30, no Rei Pelé. O Criciúma pegou o elevador e subiu para o 8º lugar. Na quinta, o adversário será o Grêmio, em Porto Alegre, às 19h.

Criciúma aproveita oportunidade

A etapa inicial foi movimentada. O CRB tentou ditar o ritmo no começo, mas não conseguiu concluir as jogadas. O Criciúma, por sua vez, demorou um pouco para ter a posse e furar o bloqueio do adversário. Mas, quando conseguiu, foi eficiente. Aos 19 minutos, Claudinho cruzou, Fellipe Mateus ajeitou e Thiago Alagoano finalizou no canto de Diogo Silva para abrir o placar.

Em desvantagem, o Galo voltou a ocupar mais o campo de ataque. Logo na sequência, Guilherme Romão tentou e Gustavo defendeu. O Criciúma respondeu com Léo Costa, que obrigou Diogo Silva a espalmar para longe. Já no final, o CRB teve a melhor chance de empatar e desperdiçou. Após cruzamento de Guilherme Romão, Gum cabeceou e Gustavo fez uma grande defesa para segurar o 1×0.

Sem reação e com goleada

O técnico Marcelo Cabo voltou para o segundo tempo com duas mudanças: saíram Raul Prata e Gabriel Conceição, entraram Reginaldo e Vico. A ideia era melhorar o rendimento da equipe. Porém, pouco adiantou e o time não conseguiu reagir.

O Criciúma não deixou o CRB gostar do jogo e ampliou a vantagem aos 12 minutos. Rafael Bilu chutou e Diogo Silva espalmou. No rebote, Rômulo, que havia acabado de entrar, arrematou forte e fez 2×0. 

O treinador do Galo fez novas mudanças no ataque para tentar ao menos diminuir. Contudo, o time deu novos espaços na defesa e sofreu o terceiro gol para fechar a goleada. Aos 30 minutos, Hygor recebeu de Lucas Xavier e mandou para o fundo das redes para aumentar a festa da torcida nas arquibancadas. 

Ficha do jogo

Criciúma 3
Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson (Rômulo) e Felipe Mateus; Thiago Alagoano (Caio Dantas), Rafael Bilu (Lucas Xavier) e Tiago Marques. Técnico: Cláudio Tencati.

CRB 0
Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Gilvan e Guilherme Romão (Bryan); Claudinei, Yago (Uillian Correia), Maycon e Richard (Willie); Fabinho e Gabriel Conceição (Vico). Técnico: Marcelo Cabo.

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC;
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS);
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS); 
Gols: Thiago Alagoano (Criciúma), aos 19 do 1ºT; Rômulo (Criciúma), aos 12 do 2ºT; Hygor (Criciúma), aos 30 do 2ºT.
Cartões amarelos: Marcelo Hermes, Felipe Mateus e Hygor (Criciúma); Gilvan e Willie (CRB).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados