conecte-se conosco
Atacante Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa, em disputa com o meia Arthur Rezende, do Vila Nova, em jogo da Série B Atacante Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa, em disputa com o meia Arthur Rezende, do Vila Nova, em jogo da Série B

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Dominante, Sampaio Corrêa vence Vila Nova no Castelão e deixa Z4 da Série B

Ronald Felipe/SCFC

Publicados

em

O Sampaio Corrêa conquistou uma vitória importante neste sábado. Recebendo o Vila Nova, o Tubarão aplicou 2×0, conseguiu a 2ª vitória nesta Série B e deixou o Z4. Os gols do jogo foram de Gabriel Poveda, no 1º tempo, e Pimentinha, já na reta final.

Em campo, o jogo foi de total domínio maranhense. Aplicando uma marcação forte, a Bolívia Querida anulou quase toda a criação de jogo do Vila Nova. Enquanto isso, o time era veloz e perigoso no ataque.

Curiosamente, os dois gols do jogo contaram com desvios na defesa que atrapalharam o goleiro Georgemy. No 1º, o arqueiro até chegou, mas deixou o rebote fácil para Poveda. No 2º, ele não teve muito o que fazer, e a bola de Pimentinha foi para o gol.

Como fica?

Com essa 2ª vitória, o Sampaio Corrêa chega aos oito pontos na tabela da Série B. E, com isso, o time deixa a penúltima colocação da 2ª Divisão. O Tubarão é 11º, mas ainda pode ser ultrapassado por Náutico (14º) ou CSA (18º), que ainda jogam nesta rodada.

O Vila Nova, por sua vez, é o 16º colocado. O time é o 1º fora da zona de rebaixamento, com os mesmos sete pontos do Guarani, que ocupa o Z4. Se o CSA vencer o Operário Ferroviário, ainda neste sábado, o Vila entra na zona.

Agora, o Sampaio Corrêa volta a campo às 11h do domingo. O próximo jogo do Tricolor de São Pantaleão será contra o Cruzeiro (3º), em Belo Horizonte. Enquanto isso, o Vila Nova joga mais cedo, recebendo a Chapecoense (8º) às 19h da quinta-feira.

Sampaio Corrêa x Vila Nova

1º tempo: Sampaio domina e sai na frente

A etapa inicial apresentou um jogo de muita marcação para Sampaio Corrêa e Vila Nova. E isso foi bem melhor para os mandantes. Aplicando uma marcação alta e muita pressão na saída de bola goiana, o jogo do Sampaio travava o adversário e encontrava saídas para o ataque.

E foi justamente em uma dessas jogadas que a Bolívia Querida chegou ao gol. Aos 34, o time recuperou a bola no ataque e Rafael Vila bateu da intermediária. A bola desviou e atrapalhou o goleiro Georgemy, que desviou para o travessão. No rebote, Poveda chegou para guardar.

Enquanto isso, o Tigre tinha mais dificuldade. Com os caminhos fechados pelo meio, o jogo do Vila foi quase inteiro no campo de defesa. Nisso, os goianos tiveram poucas subidas ao ataque e levaram pouco perigo à meta de Luiz Daniel.

2º tempo: Sampaio baixa linhas e garante vitória

Depois do intervalo, o Vila Nova voltou com mais espaço quando o Sampaio Corrêa baixou a marcação. Com menos pressão na saída de bola, o Tigre tomou para si o controle a posse de bola e passou a trabalhar no campo de ataque.

Mas, mesmo mais recuada, a marcação maranhense seguia superior. O Tricolor cercava bem com a última linha e conseguia dificultar a criação de jogo do Vila Nova desde a faixa central. Nisso, o Tigre só teve uma chance de grande perigo no jogo, aos 13, com Victor Andrade.

Enquanto isso, o Sampaio era perigoso no contra-ataque e, assim, conseguiu ampliar aos 39. Em uma das muitas descidas pela direita, Pimentinha bateu da quina da área e contou com o desvio na defesa para matar o goleiro Georgemy – e matar o jogo.

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa (2)
Luiz Daniel; Mateusinho (Thiago Ennes), Allan Godói, Nilson Júnior e João Victor; André Luiz, Eloir (Renatinho) e Rafael Vila (Maurício); Pimentinha, Ygor Catatau (Lucas Araújo) e Gabriel Poveda (Rafael Costa). Técnico: Léo Condé.

Vila Nova (0)
Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Ralf (Pablo Roberto), Arthur Rezende (Diego Tavares) e Matheuzinho (Wagner); Pablo Dyego (Jean Silva), Victor Andrade e Daniel Amorim. Técnico: Higo Guimarães.

Local do jogo: Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luís-MA
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN)
Gol: Gabriel Poveda (34’/1ºT | SAM), Pimentinha (39’/2º T | SAM)
Cartão amarelo: Eloir, Mateusinho, Rafael Costa (SAM), Arthur Rezende e Pablo Roberto (VIL)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending