conecte-se conosco
Atacante Araújo, do América-RN, comemora gol contra o Globo-RN, na Série D Atacante Araújo, do América-RN, comemora gol contra o Globo-RN, na Série D

América-RNRNSérie DÚltimas

Em confronto potiguar, América-RN vence Globo na Série D

Canindé Pereira/América-RN

Publicados

em

O Globo FC e o América-RN protagonizaram um confronto potiguar na 5ª rodada do grupo A3 da Série D. E o Dragão levou a melhor. Jogando em Ceará-Mirim, o time da capital aplicou 2×0 na Águia, com um golaço de bicicleta de Araújo e um belo chute de William Marcílio.

Essa foi a 1ª vitória do América-RN após três tropeços seguidos na Série D. Isso dá novas forças ao time de João Brigatti na Série D.

Como fica a Série D?

Com essa vitória americana, o Dragão chega aos oito pontos em cinco jogos. O time assume o 4º lugar do grupo A3. Mas o América ainda pode ser ultrapassado nesta rodada, com Afogados-PE e Sousa-PB no raio de alcance.

Pensando no Globo, a Águia segue com apenas um ponto ganho nesta Série D. O time é o vice-lanterna do grupo, empatado em pontuação com o Crato. Os dois times se enfrentam às 15h do sábado, no Ceará. O América-RN recebe o São Paulo Crystal-PB apenas 2h depois.

Globo FC 0x2 América-RN

Em campo, o Globo chegou levando mais perigo. Aos oito minutos, já eram duas chances claras desperdiçadas pelos mandantes. Mas a partida era equilibrada e o Dragão tinha uma boa saída para o ataque. Nisso, o América-RN começou a levar perigo e dar trabalho ao goleiro Iago Hass.

E o jogo seguiu com boas chances para os dois lados até os 41. O América-RN contou com um show de Araújo, que encaixou uma bicicleta para tirar o zero do placar com categoria. E, com a porta aberta, o segundo veio aos 45, com William Marcílio aproveitando cruzamento de Frank.

Com o 2×0 no placar, o Dragão voltou a campo com mais força e tomou o domínio da etapa final de jogo. Com mais força ofensiva, o América-RN conseguiu controlar o jogo e garantir a vitória.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados