conecte-se conosco
Além das assistências, Juba assume o topo do ranking de artilheiros do Sport em 2022 Além das assistências, Juba assume o topo do ranking de artilheiros do Sport em 2022

PESérie BSportÚltimas

Além das assistências, Juba assume o topo do ranking de artilheiros do Sport em 2022

Jogador tem 14 participações diretas em gols no ano; confira mais

Foto: Liamara Polli/ Divulgação/ Sport Recife

Publicados

em

Quatro meses depois do início da temporada, o prata da casa Luciano Juba segue em alta e sendo decisivo para o Sport. Autor do gol da vitória sobre a Chapecoense, na última sexta-feira, ele assume o topo do ranking de artilheiros do Rubro-negro em 2022.

Ao todo, Juba tem oito gols no ano e divide a liderança da lista ao lado do centroavante Javier Parraguez. Depois de subir para os profissionais como lateral-esquerdo, ele se firmou atuando mais adiantado, na ponta.

“Feliz por mais um gol, mas o mais importante é a vitória, queríamos ganhar fora de casa. Agora é trabalhar que terça-feira vem mais um jogo (contra o Novorizontino, às 21h30, fora de casa) importante”, disse Juba.

Além das bolas na rede, no entanto, o prata da casa já vinha sendo destaque pelas assistências. No geral, possui seis e também é o jogador do elenco com mais passes para gol – números representam o dobro em relação ao segundo colocado.

Juba, portanto, possui 14 participações diretas em gols do Sport na temporada, que balançou as redes 44 vezes em 2022. Ou seja, o prata da casa tem contribuição efetiva em praticamente um terço dessa estatística. Ele tem 27 partida no ano.

Topo dos rankings do Sport no ano – top 5

Artilheiros

1) Luciano Juba: 8
1) Javier Parraguez: 8
3) Mikael: 5
4) Jaderson: 3
4) Ray Vanegas: 3

Assistências

1) Luciano Juba: 6
2) Ewerthon: 3
2) Sander: 3
4) Jaderson: 2
4) Rafael Thyere: 2

Gols e assistências de Juba no Sport em 2022

– Gols: Sete, Santa Cruz, Bahia, Floresta, CRB, Criciúma, Tombense e Chapecoense

– Assistências: Sete de Setembro, Sousa, Bahia, Náutico (pelo Estadual), CRB e Fortaleza

Trending