conecte-se conosco
Thiago Lopes celebra volta ao Sport e diz que não jogava sem dor há um ano: ‘Ao extremo’ Thiago Lopes celebra volta ao Sport e diz que não jogava sem dor há um ano: ‘Ao extremo’

PESérie BSportÚltimas

Thiago Lopes celebra volta ao Sport e diz que não jogava sem dor há um ano: ‘Extremo’

Meia-atacante revelou que jogava no sacrifício antes de lesão; veja

Foto: Anderson Stevnes/ Sport Recife

Publicados

em

A vitória do Sport sobre a Chapecoense, na última sexta-feira, teve um gosto ainda mais especial para o meia-atacante Thiago Lopes. Acionado no segundo tempo do confronto, ele voltou a atuar depois de sete meses por conta de uma lesão no aquiles – rompeu no fim da temporada passada.

O retorno de Thiago Lopes aos gramados, no entanto, também teve outro importante simbolismo. Isso porque o meia-atacante revelou também que foi a primeira vez que atuou sem sentir dores após quase um ano.

À TV Sport, o jogador externou que vinha atuando no sacrifício desde o jodo de ida da decisão do Estadual contra o Náutico, em 16 de maio. Foi assim até 3 de outubro, quando sofreu a lesão que o tirou de combate.

“Foi uma sensação que é até difícil explicar. Praticamente fiquei um ano sem jogar, no sentido de atuar sem dor. Foi um ano difícil o de 2021 porque tive muitas dores, lembro que meu último jogo sem dor foi no Pernambucano, na primeira final. E depois daquele período foi difícil porque lidei muito com a dor, levei meu corpo ao extremo”, contou o jogador.

“Depois do jogo (com a Chape) me veio à memória tudo isso, poder jogar um jogo sem dor… parece que iniciei uma nova carreira, como se tivesse feito o primeiro jogo como profissional. Um recomeço. Nem muito esse processo de pós-cirurgia, mas o antes da cirurgia foi o tempo mais difícil para mim. Foi um recomeço na minha vida ali”, acrescentou Thiago Lopes. 

O meia-atacante atuou por 23 minutos na Arena Condá. Ele entrou no lugar de Everton Felipe e ajudou aberto pela direita, mas também é capaz de desempenhar a função de armador e também segundo volante.

Ou seja, amplia o leque de opções do técnico Gilmar Dal Pozzo para enfrentar o Novorizontino, na noite desta terça, fora de casa. Thiago Lopes destacou a importância do duelo. 

“É confronto direto. Importante a gente vencer porque voltar com duas vitórias fora é muito importante para a sequência do campeonato. Sabemos que está no início, mas já vai começar a ver quem vai brigar por título, G4. Então temos que nos confrontos direto sempre vencer. Temos feito uma preparação boa, intensa”, concluiu.

Na Segundona, o Sport é vice-líder, com 13 pontos. Já o Novorizontino é quinto, com 12.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados