Um jogo sem nenhum perigo de gol. Essa foi a realidade da partida entre Novorizontino e Sport. Soberano na defesa e burocrático na criação, o Leão protagonizou, na briga do G4, um jogo com cara de Z4. Ao fim, um 0x0 que retrata a qualidade do que aconteceu em campo.
- Bahia e Sport questionam CBF sobre inversão de mando em Guarani x Vasco
- Blog de Cassio: A metamorfose de Joelinton, de atacante a volante premiado
Como fica?
Com o empate, o Sport chega a 15 pontos em oito jogos nesta Série B. O Leão é o vice-líder, mas tem um jogo a mais que todos os seus adversários.
Assim, o time pode ser ultrapassado por Bahia e Vasco da Gama ainda nesta rodada. Os dois têm 13 pontos, assim como o Grêmio Novorizontino, que está em 5º.
Agora, o próximo jogo do Sport será só na próxima semana. O Leão recebe o CRB às 20h da segunda-feira. Pelo lado paulista, o próximo jogo do Novorizontino também será contra um alagoano. Às 16h30 do sábado, o Tigre visita o CSA, no Rei Pelé.
Grêmio Novorizontino x Sport
1º tempo: Pouco para ver
A etapa inicial não foi das melhores. O Sport até entrou bem no jogo, fazendo um jogo de marcação alta e presença ofensiva. Mas isso durou pouco. Quando a partida assentou, a criação leonina parou de funcionar e o jogo travou na faixa central do campo.
Com isso, a partida não viu perigo para nenhum dos dois lados. Para o Novorizontino, a linha defensiva rubro-negra era muito eficaz e segurava qualquer chance de pressão paulista. Do outro lado, a saída de bola ineficaz impedia que o Sport chegasse bem nos contra-ataques.
2º tempo: Leve melhora, mas pouco perigo
Depois do intervalo, o jogo voltou um pouco mais aberto. O Sport conseguiu melhorar a troca de passes e se aproximar do campo de ataque. Enquanto isso, o Novorizontino também se arriscou mais à área pernambucana e passou a tentar chutes de fora.
Mas, nem assim, o jogo passou a ter um bom volume ofensivo. As duas equipes seguiram batendo cabeça, sem nenhuma capacidade de furar as linhas defensivas adversárias.
Apesar disso, a 2ª etapa ainda conseguiu ter um número de finalizações bem maior, mas quantidade não significa qualidade. Ao todo, o Grêmio Novorizontino finalizou 17 vezes, contra sete do Sport. Mas poucas desses 24 chutes valem a lembrança desse fraco 0x0.
Ficha do jogo
Grêmio Novorizontino (0)
Giovanni; Felipe Albuquerque (Felipe Rodrigues), Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Léo Baiano, Gustavo Bochecha e Diego Torres (Rômulo); Hélio Borges (Ronald), Douglas Baggio (Quirino) e Ronaldo (Welliton). Técnico: Allan Aal.
Sport (0)
Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Lucas Hernández; William Oliveira, Bruno Matias (Pedro Naressi) e Giovanni Piccolomo (Ray Vanegas); Everton Felipe (Thiago Lopes), Luciano Juba (Jaderson) e Javier Parraguéz (Kayke Moreno). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Local do jogo: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Márcio Gleidon Correia da Silva (PA) e Helcio Araújo Neves (PA)
Cartão amarelo: Rodolfo Filemon, Ronaldo (GNO), Rafael Thyere, Bruno Matias, Willian Oliveira e Pedro Naressi (SPO)
0 comentários