O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) instaurou, nesta terça-feira, um inquérito para investigar o suposto caso de injúria racial no primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano.
No último sábado, na partida entre Botafogo-PB e Campinense, um torcedor do Belo foi flagrado em um vídeo fazendo gestos e supostamente chamando outra pessoa de macaco.
O inquérito do TJDF-PB tem a previsão de ser concluído em até 15 dias. Representantes do Botafogo-PB e do Campinense serão intimados a prestar esclarecimentos, assim como o torcedor.
A diretoria do Belo já identificou o torcedor e registrou um Boletim de Ocorrência. Além disso, ele será excluído do quadro de sócios. O TJDF-PB ainda solicitou a proibição do acesso às dependências do clube e do Almeidão.
Ainda nesta semana, o Botafogo-PB prestará os esclarecimentos. Na ocasião, será solicitada a cópia do boletim de ocorrência e de documentos de fichas internas.
Posicionamento do Botafogo-PB
Em uma nota oficial, o Botafogo-PB repudiou o caso e afirmou que não compactua com gestos ou falas preconceituosas. O clube abriu o processo de exclusão do torcedor do quadro de sócios e espera que este tipo de situação não se repita nas arquibancadas do Almeidão.
0 comentários