conecte-se conosco
Diretoria do Sport abre conversas para renovar o contrato do zagueiro Chico Diretoria do Sport abre conversas para renovar o contrato do zagueiro Chico

PESérie BSportÚltimas

Diretoria do Sport abre conversas para renovar o contrato do zagueiro Chico

Reserva, defensor vem sendo usado com frequência ao longo dos anos; veja

Foto: Anderson Stevnes/ Sport Recife

Publicados

em

A diretoria do Sport abriu conversas, recentemente, para a renovação contratual junto ao zagueiro Chico. Revelado na Ilha do Retiro, o defensor tem vínculo até o fim deste ano e a partir de julho fica livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe.

Chico é reserva do time, mas frequentemente acionado – é a primeira opção no banco de reservas para o setor e aparece também como opção para ser improvisado na lateral-esquerda.

Na quarta temporada pelo profissional, ele vem sendo desde então uma peça importante na composição do elenco com os técnicos que passam pelo clube. O zagueiro de 23 anos também se encaixa no orçamento rubro-negro e é visto com potencial de evolução.

Chico no Sport 

Promessa da base, ele subiu para o time principal no início de 2019. No segundo jogo daquela temporada, no entanto, rompeu o ligamento do joelho e só voltou a atuar na equipe profissional no ano seguinte. 

Em 2020, Chico disputou 21 partidas, sendo 14 como titular. Já na temporada passada foram 24 jogos, atuando desde o início em 13 deles. 

Neste ano, por sua vez, são 17 exibições. A última partida em que Chico atuou foi no decorrer da vitória sobre a Chapecoense, na última sexta-feira, improvisado na lateral-esquerda.

No Brasileirão de 2021, Chico recebeu sequência como lateral. Foto: Anderson Stevens/ SCR

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados