O técnico Gilmar Dal Pozzo valoriza os quatro pontos obtidos na sequência de dois jogos fora de casa, contra a Chapecoense e o Novorizontino. Os resultados mantêm o Sport entre os quatro melhores após oito rodadas, algo valorizado pelo treinador, que citou as dificuldades encontradas pelo clube neste início de Série B.
“A gente gostaria de vencer as duas partidas, (mas) é valorizar os quatro pontos em dois jogos difíceis fora de casa. É jogo a jogo”, pontuou o comandante durante entrevista coletiva.
“Temos um objetivo bem claro que é buscar o acesso e o título. A gente permanece no G4 depois de oito rodadas, sendo cinco delas fora, com logística, viagem e um monte de dificuldades. O Novorizontino vinha numa sequência de vitórias e venceu a Ponte Preta fora. Então, a Série B é a mais difícil de todos os anos”, acrescentou o comandante.
Apesar da boa colocação, Dal Pozzo tem sido contestado em relação ao desempenho da equipe. Questionado sobre o assunto, preferiu destacar o ritmo de pontuação e aprovou a campanha do Sport, ao passo que reconheceu a necessidade de evolução no ataque.
“Nós estamos fazendo um campeonato de regularidade. Todas as equipes vão ter oscilações e o Sport não é diferente. O importante é a gente saber aquilo que está consolidado na nossa equipe e aquilo que precisamos melhorar. A gente admite isso e temos principalmente que melhorar no setor ofensivo”, concluiu.
O Sport na Série B
O Rubro-negro abriu a oitava rodada da Segundona, na última terça, e figura em segundo lugar, com 15 pontos, mas pode ser ultrapassado por Vasco e Bahia, que têm 13. O líder é o Cruzeiro, com 16, que pode abrir distância. O Sport volta a campo na próxima segunda-feira, contra o CRB, na Ilha.

-
Copa do Nordeste1 ano atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas11 meses atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas1 ano atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste1 ano atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas11 meses atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico1 ano atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos5 meses atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz1 ano atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar