conecte-se conosco
Dal Pozzo admite dificuldades do Sport na criação e avalia: 'Estamos sofrendo com lesões' Dal Pozzo admite dificuldades do Sport na criação e avalia: 'Estamos sofrendo com lesões'

PESérie BSportÚltimas

Dal Pozzo admite dificuldades do Sport na criação: ‘Estamos sofrendo com lesões’

Treinador avaliou a baixa produção ofensiva; veja números e mais

Foto: Anderson Stevnes/ Sport Recife

Publicados

em

Depois de oito jogos, o Sport é o quarto time que menos cria chances na Série B, com apenas cinco oportunidades claras ao todo. Além disso, é a equipe – dentre as 20 – com menor média de finalizações no gol adversário: apenas 2.5 por partida. Os números são do portal Sofascore.

No último jogo – o empate sem gols diante do Novorizontino, fora de casa -, a carência no setor ofensivo ficou latente. E o técnico Gilmar Dal Pozzo foi mais uma vez alvo de questionamentos sobre o assunto.

Em entrevista coletiva, o treinador reconheceu a necessidade de evolução da equipe no quesito. Ao mesmo tempo, no entanto, também atribuiu as dificuldades aos problemas físicos que os jogadores do setor têm tido. E enumerou seis peças – na Segundona, aliás, o Sport tem seis gols.

“É um setor que ainda temos que melhorar, um setor que estamos sofrendo muito por conta de lesões. Depois do jogo contra o Criciúma nós encontramos dificuldades com atletas lesionados, principalmente do meio para frente, como são os casos de Denner, Giovanni, Everton (Felipe), Thiago (Lopes), Bill, além do Kayke, que busca sua melhor forma física”, analisou.

Dos jogadores mencionados pelo técnico, Denner e Bill têm sido desfalques em recuperação de lesões no púbis e coxa, respectivamente. Já Giovanni, Everton Felipe e Thiago Lopes estão disponíveis há três jogos após retornarem de contusões.

“Se o atleta não está numa condição física ideal, o desempenho dele não é de excelência. Então, nós encontramos muita dificuldade por conta da sequência de lesões e, principalmente, por conta da falta de tempo de trabalho”, destacou.

“Essa semana foi bastante difícil porque passamos a maior parte do tempo viajando, sem o tempo ideal para trabalhar os atletas, mas se preocupando na recuperação das viagens. Agora, vamos ter mais tempo de trabalho e mais opções para melhorar nesse setor ofensivo”, concluiu.

Atualmente, na Segundona, o Rubro-negro figura em segundo lugar, com 15 pontos. Mas pode ser ultrapassado caso Bahia e Vasco vençam no decorrer da rodada. O Sport volta a campo nesta segunda-feira, diante do CRB, na Ilha do Retiro. 

Meia Giovanni Piccolomo, do Sport, em lance do jogo contra o Grêmio Novorizontino, na Série B
Dificuldades do Sport contra o Novorizontino chamou a atenção. Foto: Guilherme Veiga/ SCR

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados