O Fortaleza conquistou uma enorme vitória ao bater o Allianza Lima por 2 a 0, na noite da última quarta-feira, no Peru, pela quinta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.
Depois do confronto, o técnico Juan Pablo Vojvoda enalteceu a atuação do Leão do Pici e afirmou que o placar poderia ter sido maior. Além destacou o fator emocional da equipe.
“O emocional tem muita importância e muito peso em cada jogo”, pontuou.
“Creio que o Fortaleza criou chances claras para conseguir mais um ou dois gols. Mas temos que ser realistas que ganhar de 2 a 0 em um campo como esse, contra um adversário que estava buscando classificação, é um resultado importante para nós”, acrescentou o técnico.
O Fortaleza vive maratona de jogos com Taça Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Vojvoda também comentou como foi a preparação para o duelo diante dos peruanos.
“Temos um ano de trabalho e uma estrutura que sustenta esse funcionamento. Então como foi a estratégia para trabalhar em dois dias? É convencimento, o trabalho passado. Não temos tempo para treinar no campo, mas toda experiência nos serve para poder implementar. Essa é a ideia que nós temos de funcionamento”, concluiu o treinador.
Na classificação, o Leão do Pici é terceiro colocado, com sete pontos. O Colo Colo-CHI é o segundo, também com sete, mas saldo de gols superior, enquanto o River Plate-ARG lidera, com dez. Chilenos e argentinos, no entanto, ainda entram em campo pela quinta rodada, nesta quinta, em Buenos Aires.
0 comentários