conecte-se conosco
Al Wasl comunica que não vai exercer compra e Adryelson volta a ser jogador do Sport em junho Al Wasl comunica que não vai exercer compra e Adryelson volta a ser jogador do Sport em junho

PESérie BSportÚltimas

Al Wasl comunica que não vai exercer compra e Adryelson volta ao Sport em junho

Time do EAU fez investida pelo zagueiro, mas valor não agradou ao Leão

Foto: Anderson Stevnes/ Sport Recife

Publicados

em

Em reta final de empréstimo, o Sport recebeu, nos últimos dias, uma notificação oficial do Al Wasl-EAU comunicando que não vai exercer a opção de compra do zagueiro Adryelson, fixada previamente em contrato.

Desta forma, o jogador volta a ser jogador do Leão a partir de junho e o Sport planeja a reintegração dele junto ao elenco para ser inscrito na Série B, cuja janela de transferências abre no dia de 19 de julho.

Adryelson deixou o o clube pernambucano na metade do ano passado, após as finais do Estadual. Na ocasião, abriu mão de parte da dívida que o Sport tinha com ele e ampliou o vínculo junto ao Rubro-negro até junho de 2023.

No contrato de empréstimo, aliás, foi estipulada a possibilidade de compra dos direitos econômicos por 1.5 milhão de dólares (R$ 8,5 mi), valor que o Sport teria direito a 25% – correspondente ao percentual que o clube detém do jogador.

O Al Wasl, inclusive, externou interesse em tê-lo e acenou com uma oferta para adquiri-lo em definitivo, mas os valores foram abaixo do montante previsto em contrato e não agradaram ao Rubro-negro. Assim, o time de Dubai notificou o Sport sobre a decisão de não seguir com o jogador.

De volta à Ilha do Retiro, o contrato também prevê um aumento salarial ao zagueiro – acima do patamar que o Sport tem pago na Série B.

Adryelson no Al Wasl

Nos Emirados Árabes, o zagueiro foi titular e disputou 35 partidas. Em março deste ano, sofreu uma lesão na lombar que o tirou de ação por dois meses, mas voltou a jogar no dia 11 de maio para participar das rodadas finais da liga nacional. O vínculo de empréstimo por lá se encerra no dia 31 deste mês.

Adryelson rumou aos Emirados Árabes no meio do ano passado. Foto: Divulgação

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados