conecte-se conosco
Na Argentina, Ceará bate o Independiente e vai às oitavas de final da Sul-Americana com 100% Na Argentina, Ceará bate o Independiente e vai às oitavas de final da Sul-Americana com 100%

CECearáCopa Sul-AmericanaÚltimas

Na Argentina, Ceará bate o Independiente e vai às oitavas da Sul-Americana com 100%

Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

Publicados

em

Vovô teve grande atuação defensiva, soube aproveitar na frente e venceu o Independiente na Argentina

O Ceará bateu o Independiente por 2 a 0, em Avellaneda, na Argentina, e confirmou vaga nas oitavas de final da Sul-Americana, tendo 100% de aproveitamento até aqui, numa campanha perfeita. Os gols da vitória foram marcados por Rodrigo Lindoso e Mendonza.

Com o resultado, além do feito esportivo, o Ceará também embolsou uma bolada. Por ter avançado ao mata-mata da competição internacional, o Vozão ganhou cerca de R$ 2,4 milhões como premiação.

O Vozão terminou a fase de grupos com 18 pontos, numa campanha incrível: seis vitórias em seis jogos pela Sul-Americana. Classificado, o Ceará conhecerá o seu adversário nas oitavas da Sula nesta sexta-feira (27), data do sorteio feito pela Conmebol.

Na Argentina, Ceará bate o Independiente e vai às oitavas de final da Sul-Americana com 100%
Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

E agora?

Com a classificação na Sul-Americana garantida, o Ceará agora concentra forças no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (28), o Vozão recebe o São Paulo, no Castelão, em compromisso de 19h

Vina desperdiça duas oportunidades

Precisando do resultado e jogando em casa, o Independiente se atirou desde o primeiro minuto, enquanto o Ceará apostou na sua solidez defensiva e nos contra-ataques puxados pelo atacante Mendonza.

Os 45 minutos iniciais foram movimentados, com as duas equipes tendo boas chances para marcar. No entanto, mesmo tendo menos posse, foi o Ceará que criou as melhores oportunidades, ambas com Vina.

Na primeira, ele completou o cruzamento de carrinho, mandando a bola para fora aos 11 da etapa inicial. Na segunda, aos 40, ele recebeu de Mendonza e bateu de chapa, mas o goleiro do Independiente defendeu.

João Ricardo salva, Dorival é expulso, e Lindoso marca

Após essa última chance perdida por Vina, inclusive, o time da casa respondeu de maneira imediata, mas João Ricardo defendeu a cabeçada de Insaurralde.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o técnico Dorival Júnior foi expulso por reclamar de uma suposta falta em Richard, não marcada pelo árbitro. No entanto, o comandante e o elenco não tiveram tempo para lamentar, porque o Vozão marcou dois minutos depois, aos 49.

Após cobrança de falta, a bola sobrou para Rodrigo Lindoso, que bateu cruzado de perna esquerda e fez o gol, aumentando ainda mais a vantagem do Ceará.

Independiente tem a posse, mas Ceará não cede espaços

Com o 1 a 0 no placar, o Ceará ficou ainda mais confortável, tendo em vista que teria que perder por dois gols de diferença para ser eliminado na Sul-Americana. Pelo lado do Independiente, o tento sofrido no fim da etapa inicial complicou ainda mais os planos.

Por conta disso, o Independiente voltou tendo mais a bola, assim como teve na etapa inicial, porém o Ceará, muito correto na marcação, não cedeu espaços. O time argentino rodava a bola de um lado para outro e abusava dos cruzamentos, mas não chegava com real perigo.

Pelo lado do Vozão, a equipe não conseguiu roubar a bola e armar contra-ataques que levassem perigo ao gol do Independiente, como a equipe fez no primeiro tempo – sobretudo nas escapadas do colombiano Mendonza.

Ceará marca no fim e confirma a vaga e os 100%

Na reta final, assim como foi em todo o segundo tempo, o Independiente seguiu tentando criar, mas o Vovô, com uma grande atuação defensiva, impediu qualquer chance real pelo lado dos argentinos. A melhor oportunidade foi num chute de fora da área de Leandro Fernández.

Aos 45 do segundo tempo, quando o 1 a 0 já parecia questão de tempo para se confirmar, o Ceará, enfim, conseguiu acertar o contra-ataque tão esperado. Erick carregou pela direita e tocou para Mendonza, que dominou e soltou a bomba com a perna esquerda.

No apito final, 2 a 0 para o Vozão, classificado às oitavas e com 100% de aproveitamento, numa campanha perfeita.

Ficha do jogo

Independiente (0)

Sebastián Sosa; Vigo (Rodrigo Márquez), Barreto, Insaurralde e Lucas Rodríguez (Togni); Lucas Romero, Blanco e Soñora; Roa (Leandro Fernández), Batallini (Pozzo) e Benegas. Técnico: Eduardo Domínguez

Ceará (2)

João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Messias e Victor Luis (Lucas Ribeiro); Richardson (Wescley), Rodrigo Lindoso e Richard Coelho (Bruno Pacheco); Lima (Erick), Mendonza e Vina (Cléber). Técnico: Dorival Júnior

Árbitro: Chrystian Oliveira (URU)

Assistentes: Horacio Ferreiro (URU) e Augustín Berisso (URU)

Local: Estádio Libertadores de America, em Avellaneda, na Argentina

Gols: Rodrigo Lindoso (CEA) e Mendonza (CEA)

Cartões amarelos: Vigo (IND), Rodrigo Márquez (IND), Insaurralde (IND) e Banegas (IND); Richardson (CEA), Rodrigo Lindoso (CEA), Lima (CEA) e Vina (CEA)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados