conecte-se conosco
Lance do jogo entre Botafogo-PB e Campinense, na Série C Lance do jogo entre Botafogo-PB e Campinense, na Série C

PBSérie CÚltimas

Botafogo-PB domina, mas Campinense busca empate na Série C

Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Publicados

em

Apenas três dias depois do fim do Campeonato Paraibano, Botafogo-PB e Campinense tiveram um reencontro na noite desta quarta-feira. Na Série C, o Belo não aproveitou o mando nessa revanche e o Clássico Emoção ficou no 1×1.

Isso apesar do domínio do time de João Pessoa no jogo. Bem mais perigoso, os botafoguenses abriram com Leandro Camilo. Mas Olávio conseguiu o empate na etapa final.

Esse foi o quarto confronto entre Belo e Raposa nesta temporada. Ao todo, foram duas vitórias rubro-negras e dois empates. Esse pode ter sido o último clássico paraibano em 2022. Isso muda em caso de cruzamento desses clubes na fase decisiva da Série C.

Além disso, também há chance de um Botafogo-PB x Treze na fase preliminar da Copa do Nordeste. Curiosamente, os dois alvinegros não se encontraram nesta temporada.

Como fica a Série C?

Com esse empate, o Alvinegro segue na 3ª posição da Série C. O Belo soma 13 pontos em sete partidas. São três pontos a menos que o Mirassol, líder do campeonato.

Enquanto isso, o Rubro-Negro aparece em 14º. O time interiorano tem nove pontos. Com isso, o time está a três pontos do G8 e do Z4 do campeonato.

Agora, o Belo volta a campo no próximo domingo. O Belo viaja para enfrentar o Volta Redonda (9º) às 11h. Enquanto isso, o próximo jogo do Campinense acontece às 17h do sábado. A Raposa recebe o Vitória às 17h.

Botafogo-PB x Campinense

Entrando a campo em busca de revanche, o Botafogo foi bem mais intenso ao longo do jogo. No primeiro tempo, só o time de João Pessoa conseguiu criar oportunidades de finalização. Sufocando o adversário desde o meio de campo, o Belo acumulou chances de perigo.

Ao longo da etapa inicial, Edvan, Nadson, Kesley, Alessandro, Gustavo Coutinho e Ratinho perderam grandes chances. Alguns deles mais de uma vez. Mas isso mudou aos 40, quando a bola entrou. Ali, Leandro Camilo aproveitou o cruzamento de Nadson para cabecear para o gol.

Depois do intervalo, os visitantes voltaram em outra rotação. Conseguindo ter boas chegadas nos minutos iniciais, o time buscou o empate logo aos 7. O gol veio com Olávio, aproveitando cobrança de escanteio de Dione.

Daí em diante, o jogo entrou em um maior equilíbrio. De um lado, o Campinense chegava pouco ao ataque, mas conseguia segurar o jogo pelo meio. Do outro, o Botafogo-PB até tinha uma saída melhor, mas não conseguia repetir o grande domínio da etapa inicial.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending