O Sport perdeu para o CRB por 1 a 0, na noite da última terça-feira, na Arena de Pernambuco, pela Série B. A má atuação em casa diante de uma equipe que estava na zona de rebaixamento gerou novas críticas em torno do técnico Gilmar Dal Pozzo, que convive com pressão desde a derrota para o CSA, há quase um mês.
Depois da partida, uma cena incomum: o executivo de futebol leonino, Jorge Andrade, esteve ao lado de Dal Pozzo na entrevista coletiva. E o dirigente também respondeu questionamentos da imprensa, como por exemplo em relação ao trabalho do treinador.
Jorge Andrade destacou o empenho e preparação de Dal Pozzo no dia-a-dia em busca de ajustar o desempenho do Sport. Além disso, passou por algumas fases do jogo – principalmente a ofensiva, que o time demonstra dificuldades – e indicou que a melhora não ocorre de uma hora para outra.
“Eu vejo um trabalho de muita dedicação da comissão técnica e do Gilmar Dal Pozzo, uma preparação intensa para o jogo, eles trabalham muito, se preparam, fazem todas as análises de desempenho e mostram para os jogadores”, iniciou o executivo.
“Eu acompanho todos os treinamentos e eles têm buscado evoluir esse sistema ofensivo, o último terço, a marcação alta, a qualidade para poder jogar mais. E isso é um processo”, pontuou. “Então vamos trabalhar”, acrescentou.
A derrota, em casa, foi a primeira do Sport na competição, que atualmente figura em terceiro lugar, com 15 pontos. Como abriu a rodada, o Rubro-negro pode ver a diferença atual de quatro pontos para o líder Cruzeiro aumentar, além de deixar o G4 – em caso de vitórias de dois times entre Vasco, Novorizontino, Grêmio e Operário.
Agora, o Sport volta a campo na próxima terça-feira, novamente na Ilha do Retiro. O adversário será a Ponte Preta.
“Estamos muito tristes pela derrota, mas vamos trabalhar para conseguir a vitória contra a Ponte Preta e conquistar nosso objetivo, que é o acesso”, completou o dirigente.

Desorganizado, Sport perde do CRB na Arena e G4 fica ameaçado; galo reagiu com Daniel
0 comentários