conecte-se conosco
Alex Santiago Alex Santiago

CEFortalezaLibertadoresÚltimas

Diretor do Fortaleza espera confronto “de igual para igual” com Estudiantes

Foto: Divulgação/Fortaleza

Publicados

em

Após sorteio realizado nesta sexta-feira, o Fortaleza conheceu o seu adversário nas oitavas de final da Libertadores. Assim, em jogos a serem realizados na última semana de junho e na primeira semana de julho, o Tricolor do Pici irá disputar uma vaga nas quartas de final do torneio com mais um clube argentino, o Estudiantes de La Plata.

Questionado sobre o resultado do torneio, o vice-presidente e diretor de futebol do Fortaleza, Alex Santiago, apontou que aguarda um confronto difícil diante o tetracampeão da Libertadores. Contudo, o dirigente aproveitou a oportunidade para valorizar a campanha de recuperação leonina no torneio, o que credenciou o clube cearense a avançar de fase no torneio.

“É um confronto difícil que irá colocar Brasil e Argentina se enfrentando nas oitavas de final da Libertadores. O Estudiantes é uma equipe que foi líder de seu grupo, que foi muito difícil e o credencia para estar nas oitavas. O Fortaleza, por sua vez, passou por um grupo que tinha grandes camisas, enfrentando muitas dificuldades, mas soube fazer uma campanha de recuperação importantíssima para avançarmos”, apontou.

Apesar de ter pego um dos líderes de grupos na Libertadores e um dos clubes de maior tradição na Argentina, um dos principais centro do futebol sul-americano junto ao Brasil, Santiago demonstrou confiança no potencial do elenco do Tricolor do Pici e afirmou que espera contar com o Castelão lotado para empurar o Laion rumo a mais uma classificação.

“O Fortaleza vai competir de igual para igual contra qualquer time que enfrentar hoje na América do Sul. Não será diferente diante do Estudiantes, que tem uma grande equipe, mas irá encontrar uma atmosfera muito favorável ao Fortaleza quando vier jogar aqui no Castelão, com mais de 60 mil torcedores apoiando. Temos certeza que vamos honrar a camisa do clube e fazer grandes partidas para buscar uma vaga nas quartas de final”, concluiu.

De acordo com o sorteio, o Fortaleza fará o primeiro jogo das oitavas de final atuando em casa, em partida prevista para o final de junho. Na semana seguinte, o Tricolor viajará para a cidade de La Plata, onde tentará superar o Estudiantes em seus domínios. Caso avance, o Tricolor Alencarino pegará nas quartas de final o time vencedor do confronto entre Athletico Paranaense e Libertad-PAR.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados