conecte-se conosco
Fernando Sobral, do Ceará Fernando Sobral, do Ceará

CECearáCopa Sul-AmericanaSérie AÚltimas

Fernando Sobral retoma treinos no Ceará e fica perto de voltar a ser relacionado

Foto: Fernando Ferreira/Ceará SC

Publicados

em

Meio-campista não joga desde 12 de abril e está recuperado de uma lesão óssea na coluna lombar

O Ceará deve ganhar um importante reforço nas próximas rodadas do Brasileirão. O meio-campista Fernando Sobral está recuperado de uma lesão óssea na coluna lombar e retomou os treinos com o elenco alvinegro nesta sexta-feira (27). A assessoria de comunicação do Vozão confirmou o retorno do atleta.

Desde o dia 12 de abril de fora do time, quando o Ceará bateu o Deportivo La Guaira, pela Sul-Americana, Sobral vem nesse processo de recuperação. Inicialmente diagnosticado com uma lombalgia, foi detectada essa lesão óssea por microtrauma repetitivo após exame mais detalhado.

A temporada de Fernando Sobral vem sendo marcada por lesões. Entre problemas musculares e esta última lesão, o jogador fez apenas oito jogos dos 27 possíveis do Vozão na temporada. Apenas 29,6% do total que a equipe atuou.

>> Blog de Cassio Zirpoli: Leia mais análises, estatísticas e curiosidades sobre o futebol nordestino

Outras voltas do DM do Ceará

Além de Sobral, quem também retoma do departamento médico alvinegro é o lateral-direito Buiú, que operou o joelho em setembro de 2022. Ele também finalizou a transição e treina normalmente com o plantel.

Além dele, o atacante Jael e o meia Léo Rafael também estão perto de voltar às atividades de campo. O atacante Dentinho, que se recupera de um problema na coxa, ainda não foi liberado pelo DM.

Quando joga o Ceará?

O Ceará volta a campo neste sábado (28), pelo Brasileirão, contra o São Paulo. A partida está marcada para o estádio do Morumbi, na capital paulista, às 19h. O jogo é válido pela 8ª rodada da Série A.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados