Série de derrotas, enfim, interrompida. Com um segundo tempo arrasador, o Altos venceu o Ypiranga-RS por 3 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Lindolfo Monteiro, pela oitava rodada da Terceirona. Os gols foram marcados por Dieguinho, Betinho e Manoel, dois deles começo da etapa complementar.
E agora?
Com o resultado, o Jacaré subiu para a 17ª colocação, com seis pontos, três abaixo do Campinense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na sequência da competição, o Altos visita o Manaus, próximo domingo.
O jogo – Altos e Ypiranga-RS
Precisando vencer a qualquer custo, o Jacaré até fez um primeiro tempo com atitude, em busca do ataque. Mas esbarrou na lentidão do meio de campo – experiente, Marcos Aurélio não conseguiu acionar o ataque piauiense. Por outro lado, o Altos pouco sofreu na defesa.
Na etapa complementar, no entanto, uma substituição de Fernando Tonet mudou o jogo: a entrada de Dieguinho na vaga de Marcos Aurélio destravou o sistema ofensivo do Jacaré.
Mais rápido, deu dinâmica e criatividade ao ataque. O que resultou em dois gols em 15 minutos. Primeiro, aos dez, o próprio Dieguinho foi acionado em profundidade por trás da zaga adversária e só teve o trabalho de deslocar o goleiro do Ypiranga. Altos na frente.
O Jacaré aproveitou o bom momento e ampliou no lance seguinte. Elielton acionou Betinho na grande área, que finalizou bem sem chances de defesa. Dois a zero. A partir daí, o time piauiense buscou administrar mais o jogo e controlar qualquer ímpeto do time gaúcho.
No fim, porém, ainda deu tempo de marcar mais um, com Manoel, de pênalti, aos 50 minutos. Para frear a sequência de três derrotas seguidas.
0 comentários