conecte-se conosco

PISérie CÚltimas

Em Teresina, Altos faz segundo tempo arrasador e vence Ypiranga-RS pela Série C

Jacaré freia série de três derrotas seguidas e ganha fôlego para tentar sair da degola; veja

Foto: Luis Junior/ Altos

Publicados

em

Série de derrotas, enfim, interrompida. Com um segundo tempo arrasador, o Altos venceu o Ypiranga-RS por 3 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Lindolfo Monteiro, pela oitava rodada da Terceirona. Os gols foram marcados por Dieguinho, Betinho e Manoel, dois deles começo da etapa complementar.

E agora?

Com o resultado, o Jacaré subiu para a 17ª colocação, com seis pontos, três abaixo do Campinense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na sequência da competição, o Altos visita o Manaus, próximo domingo.

O jogo – Altos e Ypiranga-RS

Precisando vencer a qualquer custo, o Jacaré até fez um primeiro tempo com atitude, em busca do ataque. Mas esbarrou na lentidão do meio de campo – experiente, Marcos Aurélio não conseguiu acionar o ataque piauiense. Por outro lado, o Altos pouco sofreu na defesa.

Na etapa complementar, no entanto, uma substituição de Fernando Tonet mudou o jogo: a entrada de Dieguinho na vaga de Marcos Aurélio destravou o sistema ofensivo do Jacaré.

Mais rápido, deu dinâmica e criatividade ao ataque. O que resultou em dois gols em 15 minutos. Primeiro, aos dez, o próprio Dieguinho foi acionado em profundidade por trás da zaga adversária e só teve o trabalho de deslocar o goleiro do Ypiranga. Altos na frente.

O Jacaré aproveitou o bom momento e ampliou no lance seguinte. Elielton acionou Betinho na grande área, que finalizou bem sem chances de defesa. Dois a zero. A partir daí, o time piauiense buscou administrar mais o jogo e controlar qualquer ímpeto do time gaúcho.

No fim, porém, ainda deu tempo de marcar mais um, com Manoel, de pênalti, aos 50 minutos. Para frear a sequência de três derrotas seguidas.

Informações, notícias, números e mais: confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados