O CRB e o CSA tem um encontro marcado para às 21h30 desta quarta-feira. No Rei Pelé, os dois times fazem um Clássico das Multidões válido pela 10ª rodada da Série B. Em campo, os rivais botam à prova as boas recuperações que tiveram nas últimas partidas.
- CSA: Gabriel toma 3º amarelo e é desfalque para clássico ante o CRB
- Blog de Cassio: As audiências da final da Champions; SBT liderou
Mas apesar dos crescimentos dos alagoanos nas últimas rodadas, o clássico coloca frente à frente duas equipes em retrospecto oposto. Isso porque, se compararmos últimas campanhas das duas equipes até a 9ª rodada, o CSA vive seu melhor ano, enquanto o CRB vive o pior.
A largada do CRB na Série B
Os regatianos estão duas posições abaixo dos seus rivais. Hoje, o time é o 13º, com 10 pontos somados. Essa é a 1ª vez desde 2018 que o clube larga na metade de baixo da tabela da Série B. Naquele ano, o Galo era o 18º.
Hoje, o clube já vive uma recuperação. Sob comando de Daniel Paulista, o time vermelho venceu três dos últimos quatro jogos e disparou, saindo da lanterna e da zona de rebaixamento da 2ª Divisão.
As últimas campanhas até a 9ª rodada
- 2018 – 7 pontos – 18º lugar
- 2019 – 13 pontos – 9º lugar
- 2020 – 13 pontos – 9º lugar
- 2021 – 14 pontos – 7º lugar
- 2022 – 10 pontos – 13º lugar
A largada do CSA na Série B
Hoje, o Marujo aparece na 11ª colocação da Segundona. O time ganhou 11 pontos. A última vez que o Azulão tinha chegado aos dois dígitos ainda na 9ª rodada tinha sido em 2018. Naquele ano, inclusive, o time conseguiu o acesso à Série A.
Na atual sequência, o time de Mozart Santos perdeu apenas um dos últimos seis jogos e conseguiu sair do Z4. Os azuis ainda estão longe da zona em que pretendem brigar, mas bem acima de onde estavam em outros anos.
As últimas campanhas até a 9ª rodada
- 2018 – 18 pontos – 2º lugar
- 2019 – estava na Série A
- 2020 – 5 pontos – 20º lugar
- 2021 – 8 pontos – 15º lugar
- 2022 – 11 pontos – 11º lugar
O time do CRB
Para o Clássico, o treinador Daniel Paulista vai ter alguma dor de cabeça. Ele não vai poder contar com o zagueiro Gilvan, que cumpre suspensão. Além dele, o lateral esquerdo Guilherme Romão também levou o 3º amarelo contra o Sport.
Assim, o Galo da Pajuçara deve ir a campo com Diogo Silva; Gum, Wellington Carvalho e Iago Mendonça; Raul Prata, Claudinei, Yago (Maicon) e Bryan; Richard, Fabinho e Anselmo Ramon.
O time do CSA
No time de Mozart Santos, também há incertezas. O meia Gabriel está suspenso e não poderá participar do clássico. O zagueiro Werley e o atacante Osvaldo voltara de lesão e podem aparecer no time.
Com isso, o Azulão do Mutange deve ser armado com Marcelo Carné; Lucão, Douglas (Werley) e Wellington; Lucas Marques, Geovane (Giva), Lourenço e Felipe Augusto; Marco Túlio, Osvaldo e Rodrigo Rodrigues.
0 comentários