conecte-se conosco
Marcelo Boeck Marcelo Boeck

CECearáFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza: Boeck vê vitória no clássico como ‘fundamental’ para reação no Brasileirão

Foto: Reprodução/TV Leão

Publicados

em

Com longa história defendendo a camisa do Fortaleza, o goleiro Marcelo Boeck vem vivendo o seu melhor momento no ano. Iniciando a temporada como terceiro nome para a meta do Tricolor, o jogador de 37 anos conquistou a titularidade na reta final da fase de grupos da Libertadores e não saiu mais.

Assim, com 144 jogos com a camisa do Leão, o experiente defensor projetou um mais jogo muito difícil diante do Ceará, especialmente, pela pressão que a tabela da Série A vem exercendo sobre o time do Pici.

“A gente sabe que por se tratar de um clássico já seria um jogo extremamente difícil. E, agora, ainda mais devido à colocação em que nós estamos no campeonato. Infelizmente, a vitória não veio contra o Juventude e agora não podemos mais atrasar”, apontou o jogador.

“Nós sabemos de todo o respeito que devemos ter com todos os nossos adversários, mas temos consciência que é uma grande oportunidade e isso passa pela nossa concentração, da nossa luta pela vitória e não só durante 90, mas sim, por 100 minutos. Vamos fazer o que for preciso e se necessário, até mais por tudo que o jogo se tornou”, complementou Marcelo Boeck.

O confronto entre Fortaleza e Ceará, que é válido pela quarta rodada do Brasileirão, colocará as duas equipes no mesmo patamar em número de jogos que os demais concorrentes da Série A. Por isso, é uma oportunidade para que ambas as equipes reajam na tabela. Atualmente, o Tricolor é o lanterna da competição com apenas dois pontos ganhos em sete jogos, sendo a única equipe que ainda não venceu.

Dessa forma, questionado sobre o peso do jogo da quarta-feira, às 20h30, na Arena Castelão, Boeck salientou que a competitividade do certame pressiona as equipes em todas as partidas, porém, segundo ele, o Fortaleza não tem mais tempo para encarar a Série A como um campeonato longo e, portanto, precisa reagir para alcançar vôos maiores.

Marcelo Boeck abraça Max Walef em aquecimento do Fortaleza
Boeck conquistou a vaga no time durante a fase final da Libertadores (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

Jogo de pressão?

“Acho que em todos os jogos, quando se trata de Campeonato Brasileiro, a gente entra pressionado, independente de que seja o adversário. Nós, como jogadores do Fortaleza, que tem essa torcida tão grande e que se acostumou com tudo o que nós fizemos nos últimos anos, temos que nos sentir pressionados em todos os jogos”, disse.

Temos que saber que vamos entrar em todos os jogos para buscar a vitória. É fundamental para nós. Sabemos que o campeonato é longo, mas para nós essa conversa já não pode pegar mais. Ou seja, mesmo sabendo que ainda temos 30 rodadas, precisamos marcar o mais rápido possível. Nosso lema agora tem que ser falar pouco e fazer muito dentro de campo”, arrematou o goleiro.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados