Treinador vê Leão merecedor da vitória contra Ponte Preta e avaliou também campanha em 10 jogos de Série B
O Sport conseguiu uma importante vitória de virada em cima da Ponte Preta nesta quinta (2), na Arena de Pernambuco. Um resultado que alçou a equipe à vice-liderança da Série B e que também mostrou uma melhora no rendimento dentro de campo.
Contra o CRB, o Sport foi derrotado no mesmo estádio com uma atuação muito ruim, principalmente no setor ofensivo. Desta vez foi diferente. Quando conseguiu colocar a bola no chão, criou várias oportunidades e amassou a Ponte. Mas faltou maior capricho na finalização.
Diante disso, o técnico Gilmar Dal Pozzo avalia que o Rubro-negro foi merecedor do placar que construiu. A superioridade contra a Ponte Preta foi traduzida nas várias chances que a equipe teve. Mas a parte psicológica estável após ir para o intervalo com a desvantagem também foi destacada pelo treinador.
“Uma vitória merecida pelo desempenho. Tivemos um desempenho muito bom com controle de jogo no primeiro tempo. É isso o que peço para os atletas e trabalhamos intensamente. Tivemos outras oportunidades no primeiro tempo, duas bolas na trave, e foi um placar injusto por tudo que fizemos no primeiro tempo”, falou.
“Falei que precisávamos continuar produzindo, porque estávamos bem na partida e era para eles acreditarem. A questão era fazer o gol, pois o segundo seria consequência e eles entenderam. A diferença é que no segundo tempo tivemos esse aproveitamento. Mas a gente controlou bem o primeiro e o segundo tempo, por isso merecemos a vitória”, acrescentou.
Sport vive “momento excepcional” na Série B
Dal Pozzo também tratou de enaltecer a campanha do Sport na Segundona. Para ele, o clube vive um “momento excepcional” na competição. Atualmente no segundo lugar, mesmo que de maneira provisória, mantém o Leão na briga desde o começo.
O Sport tem 18 pontos em 10 jogos e fica atrás apenas do líder Cruzeiro, que tem 22 e ainda jogará na rodada. O Rubro-negro ainda seca o Bahia, que atuará no sábado (4) e pode assumir a segunda posição.
Mesmo assim, Dal Pozzo destacou o equilíbrio dessa edição da Série B e diz que o Sport tem conseguido seguir o seu objetivo: permanecer no G4 e brigar na parte de cima da tabela.
“Um momento excepcional nosso. Desde que começou o campeonato, permanecemos no G4, fortalecendo o trabalho, é esse que é o principal objetivo do clube. É a Série B mais difícil de todos os anos, mas ela é muito equilibrada. O Cruzeiro distanciou um pouquinho mais. Mas tirando a campanha deles, as demais equipes estão lutando, até pelo G4 também”, disse.
“São equipes com qualidade, com tradição. Estamos fazendo uma boa campanha, com jogos equilibrados. Só um ficou muito abaixo, que foi contra o CSA. Mesmo contra o CRB, produzimos mais do que o adversário. Eu considero uma campanha digna, um belo trabalho com o esforço dos atletas, diretoria e todos que estão envolvidos”, completou Dal Pozzo.
0 comentários