conecte-se conosco
Sander, lateral do Sport Sander, lateral do Sport

PESérie BSportÚltimas

Sport bate Ponte Preta de virada e assume vice-liderança da Série B

Foto: Anderson Stevens/Sport

Publicados

em

Leão cansou de perder gols na primeira etapa, mas resolveu a fatura em cinco minutos no segundo tempo

O Sport conseguiu se recuperar de uma derrota dura em casa na rodada passada da Segunda Divisão. De virada, o Leão bateu a Ponte Preta nesta quinta-feira (2) por 2 a 1, na Arena de Pernambuco.

Apesar de perder vários gols no primeiro tempo, o Rubro-negro liquidou a fatura no começo da etapa final, em cinco minutos, com Luciano Juba e Ray Vanegas. Lucca descontou para a Macaca.

Qual a classificação do Sport na Série B?

Com o resultado, o Sport sobe para a vice-liderança da Série B, com 18 pontos. O Leão agora passa a secar o Bahia, que joga no sábado (4), para poder se manter na segunda colocação. Enquanto que a Ponte Preta, com a derrota, cai para o 18º lugar da Segundona, com apenas nove pontos.

Quando joga o Sport?

O Rubro-negro volta a campo na próxima quarta-feira (8), quando enfrenta o Bahia fora de casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo está marcado para as 21h30. Já a Ponte joga na terça (7) contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, às 20h30.

Ponte marca e Sport cansa de perder gols

O Sport entrou em campo sabendo da necessidade da vitória. Precisava reverter a situação após a derrota em casa na última semana, para o CRB. Por isso, desde o começo se lançou ao ataque. Contudo, um vacilo defensivo causou um pênalti para a Ponte Preta.

Sabino errou o bote dentro da área e derrubou Danilo Gomes. Pênalti bobo, que Lucca bateu firme e converteu aos 12 minutos. Ainda atordoado pelo gol, o Leão chegava desorganizado ao campo de ataque.

Era necessário deixar a pressa de lado e ter paciência para realizar as jogadas. Quando isso aconteceu, o Sport se tornou soberano no jogo.

A pressão aumentou cada vez mais e o Rubro-negro empilhou várias chances de gol desperdiçadas. Aos 28, em contra-ataque veloz onde Mailson lançou Giovanni, o meia tocou para Juba na esquerda. O ponta recebeu com espaço, bateu cruzado e a bola tirou tinta da trave.

Aos 31, Búfalo rolou para Fabinho, que vinha de trás. O volante encheu o pé e acertou a trave direita da Ponte. A blitz rubro-negra seguiu forte. Aos 35, após sobra na entrada da área, Everton Felipe soltou uma bomba que Caíque França espalmou e a bola explodiu no travessão.

A pressão do Sport seguiu e o time ainda cedeu algumas brechas para a Ponte Preta, que havia abdicado de atacar. Aos 46, Lucca bateu colocado e a bola passou muito perto de entrar.

Leão volta avassalador e vira em cinco minutos

O Sport foi para o vestiário debaixo de vaias da torcida. A pressão foi grande e o time soube converter isso da maneira certa na volta do intervalo.

Nos primeiros segundos da etapa final, Kayke já colocou o goleiro da Macaca para trabalhar. Aos dois minutos, Juba acertou belo chute, mas parou em uma ótima defesa de Caíque França.

Entretanto, não tardou para vir o empate. Aos três minutos, em cobrança de falta, Juba bateu forte e contou com desvio na barreira para vencer o arqueiro da Ponte.

O ritmo seguiu forte e, aos cinco, veio a virada. Kayke recebeu na entrada da área e tocou em profundidade para Ray Vanegas. O colombiano bateu bem, na saída do goleiro, e marcou.

A Ponte Preta tentou acordar após a virada. Buscou se posicionar no campo de defesa do Leão e criou. Aos 12 minutos, Lucca aproveitou cruzamento de Fessin e cabeceou livre de marcação, mas errou o alvo. Aos 17, Bernardo finalizou com força pelo lado direito e Mailson espalmou para escanteio.

Depois disso, o ritmo do confronto diminuiu. O Sport passou a ter maior controle de bola e administrar o resultado, enquanto consertou brechas que dava para o time adversário.

Aos 42, o Leão ainda desperdiçou uma baita chance de matar o jogo de vez, com o Kayke. O centroavante tentou uma cabeçada no contrapé do goleiro, mas mandou para fora. Ainda assim, não fez falta. Vitória importante para o Leão erguer a moral e abrir margem para os times fora do G4.

Ficha do jogo

Sport (2)

Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho (Ronaldo Henrique), Bruno Matias e Giovanni (Ray Vanegas); Everton Felipe (Thiago Lopes), Luciano Juba (Pedro Naressi) e Búfalo Parraguez (Kayke). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Ponte Preta (1)

Caíque França; Norberto (Bernardo), Fábio Sanches, Fabrício e Artur; Felipe Amaral (Wallisson), Léo Naldi (Ramires) e Ramon Carvalho (Luiz Fernando); Danilo Gomes, Lucca e Echaporã (Fessin). Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).

Assistentes: Christian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (ambos GO).

Gols: Luciano Juba, aos 3′ do 2ºT, Ray Vanegas, aos 5′ do 2ºT (SPO); Lucca, aos 12′ do 1ºT (PON).

Cartões amarelos: Giovanni, Bill, Ronaldo Henrique, Sabino, Rafael Thyere e Pedro Naressi (SPO); Norberto, Caíque França, Fessin e Luiz Fernando (PON).

Público: 3.051 pessoas.

Renda: R$ 43.045,00.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados