conecte-se conosco
Vitória perde para o Volta Redonda na Série C Vitória perde para o Volta Redonda na Série C

BASérie CÚltimasVitória

Vitória desperdiça pênalti, perde para o Volta Redonda e segue fora do G8 da Série C

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Publicados

em

O cenário estava desenhado para o Vitória conquistar um bom resultado e entrar no G8 da Série C do Brasileirão. O Barradão recebeu mais de 28 mil torcedores neste domingo (5) à tarde no maior público da competição até o momento. Porém, em campo, o time não correspondeu em campo e perdeu para o Volta Redonda por 2×1. Igor Bolt e Lelê marcaram para os visitantes, enquanto Rafinha anotou o gol rubro-negro. Contudo, o próprio Rafinha perdeu um pênalti no segundo tempo, que poderia ter garantido ao menos um ponto.

Com a derrota, o Vitória segue fora da zona de classificação para a segunda fase. O Leão está em 12º com dez pontos. No próximo sábado, a equipe enfrenta o Atlético-CE, no Presidente Vargas, às 19h. Já o Volta Redonda é o 6º com 13 pontos e receberá o Remo, no Raulino de Oliveira, na segunda-feira da próxima semana, às 20h.

Primeiro tempo de reviravoltas

Embalado pela torcida, o Leão começou a partida em cima do Volta Redonda. Tanto que o primeiro bom momento do jogo foi rubro-negro. Aos 18 minutos, Gabriel Santiago recebeu na pequena área e chutou, mas Dida fez uma grande defesa.

Porém, na sequência, o jogo teve a primeira reviravolta. Aos 22 minutos, Wendson ganhou de Sanchez e mandou para Igor Bolt chutar por cima de Lucas Arcanjos para abrir o placar. O Leão sentiu o gol e por pouco não ficou em um prejuízo maior. Aos 25, Thomaz Kayck marcou o segundo para o time carioca, mas o lance foi anulado por falta. 

Para completar, o atacante Rodrigão ainda conseguiu ser expulso no banco de reservas. O jogador, contratado na última semana, poderia estrear. Contudo, levou o vermelho sem entrar em campo por reclamações contra a arbitragem.

No entanto, a segunda reviravolta veio na reta final do primeiro tempo. O Vitória conseguiu se recuperar do gol sofrido e chegou ao empate. Aos 37, Eduardo cobrou escanteio, Roberto desviou e Rafinha completou para o fundo das redes para a festa da torcida no Barradão.

Pênalti e empate desperdiçados

Na volta do intervalo, o ritmo da partida caiu, mas não faltou emoção. O Volta Redonda retomou a vantagem aos 22 minutos. Iury cruzou e Lelê cabeceou no canto do goleiro para fazer 2×1. 

O Vitória teve a chance de empatar logo na sequência. Alan Pedro foi derrubado na área por Iran e o árbitro marcou pênalti. Rafinha bateu no alto e a bola bateu no travessão desperdiçando a cobrança.  

Nos minutos finais, o jogo voltou a ficar mais lento. O Volta Redonda manteve a posse da bola para administrar o resultado. Já o Rubro-negro teve pressa e pouca organização. Desta forma, sequer conseguiu pressionar nos últimos instantes para empatar.   

Ficha do jogo

Vitória 1
Lucas Arcanjo; Alemão, Danilo Cardoso, Marco Antônio e Sanchez; Léo Gomes, Eduardo e Gabriel Santiago (Alan Pedro); Dionísio, Rafinha (Dinei) e Roberto. Técnico: Fabiano Soares.

Volta Redonda 2
Dida; Iury, Thomas Kayck, Iran e Luiz Paulo (Ailton); Bruno Barra, Marcos Júnior e Pedrinho; Wendson (Davison), Igor Bolt (Caio Vitor) e Lelê. Técnico: Rogério Corrêa.

Local: Estádio do Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP); 
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP);
Gols: Igor Bolt (Volta Redonda), aos 22 do 1ºT; Rafinha (Vitória), aos 37 do 1ºT; Lelê (Volta Redonda), aos 22 do 2ºT.
Cartões amarelos: Léo Gomes (Vitória); Lelê, Luiz Paulo e Igor Bolt (Volta Redonda).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados