conecte-se conosco
Pela Série B, Náutico joga mal e perde do Vasco no Arruda Pela Série B, Náutico joga mal e perde do Vasco no Arruda

NáuticoPESérie BÚltimas

Pela Série B, Náutico joga mal e perde do Vasco no Arruda

Foto: Tiago Caldas/ CNC

Publicados

em

Em mais uma atuação ruim na Série B, o Náutico perdeu por 3 a 2 para o Vasco, na noite desta terça-feira (7), no Arruda, em duelo válido pela 11ª rodada. Thássio e Jean Carlos fizeram os gols do time da casa, enquanto Figueiredo, Andrey dos Santos e Nenê balançaram as redes pela equipe carioca.

Com o resultado, o Vasco foi aos 21 pontos e pulou para a vice-liderança da Série B. O Náutico, por outro lado, permanece com 12 e caiu para a 13ª colocação da competição. O Timbu, inclusive, pode perder mais posições ao término da rodada.

Pela Série B, Náutico joga mal e perde do Vasco no Arruda
Foto: Tiago Caldas/ CNC

Próxima rodada de Náutico e Vasco

O Náutico volta a campo já nesta sexta-feira (10), ante o Sampaio Corrêa, fora de casa, em duelo marcado para 19h. O Vasco, por sua vez, entra em campo no domingo (12), diante do Cruzeiro, no Maracanã, de 16h.

Atraso antes da bola rolar

O jogo, inicialmente marcado para 19h, atrasou por um motivo para lá de inusitado. O novo padrão do Náutico não chegou a tempo e os jogadores tiveram que esperar um motoqueiro ir nos Aflitos pegar o uniforme.

O Vasco cumpriu o protocolo e subiu para o campo sozinho, inclusive cantando o hino nacional. Enquanto isso, os jogadores do Timbu, com camisa de treino, uma vez que o clube não havia levado o uniforme reserva, ficaram esperando no vestiário.

Após o motoqueiro chegar com o novo uniforme, a bola, enfim, rolou. Nas redes sociais, a torcida do Náutico reclamou bastante do erro de logística do clube.

Primeiro tempo

O Náutico entrou em campo com uma formação mais ofensiva em comparação com os outros jogos, atuando com três atacantes. Apesar disso, no entanto, o Timbu fez um primeiro tempo muito improdutivo e de poucos acertos.

Mesmo com três atacantes, o Náutico não criou. Errou muitos passes e só conseguiu chegar minimamente com perigo na bola aérea ou num chute de longa distância – que não assustou o goleiro Thiago Rodrigues.

Pelo lado do Vasco, apesar de não ter criado muito, a equipe foi efetiva e sofreu pouco. De três chutes, marcou duas vezes. O time carioca abriu o placar aos 26, num golaço de falta marcado por Figueiredo. O atacante arriscou de muito longe, a bola bateu no travessão e entrou.

Aos 42, o volante Andrey arrancou, tocou para Nenê, que tocou para o volante. Ele recebeu o passe e, de primeira, bateu de chapa para fazer o segundo gol, mandando o Vasco para o vestiário com 2 a 0 de vantagem.

Pela Série B, Náutico joga mal e perde do Vasco no Arruda
Foto: Tiago Caldas/CNC

Segundo tempo

A etapa final começou mais movimentada, com ambos os times criando chances. Aos 4, Jean Carlos finalizou e a bola passou por cima do gol. Aos 7, Getúlio recebeu passe e finalizou, mas Lucas Perri fez grande defesa e evitou o terceiro tento do Vasco.

A partida seguiu aberta, com o Timbu adiantando mais a marcação e buscando pressionar, enquanto os cariocas apostavam no contra-ataque. Numa dessas chegadas do Vasco, o time até ampliou com Figueiredo, mas o atacante estava impedido e o lance foi anulado.

Após isso, o Náutico reagiu no jogo e passou a incomodar obrigando o goleiro Thiago Rodrigues a defender. De tanto insistir, o Timbu diminuiu aos 23 com Thássio, que aproveitou a sobra na área e bateu. A bola desviou na marcação e entrou.

Só que a reação do Náutico foi muito curta. Após tomar o gol, o Vasco voltou a controlar a partida e minimizar as chances do Timbu. Para piorar a situação do Alvirrubro, o time carioca chegou com perigo e marcou o terceiro gol.

Aos 31, Andrey lançou Figueiredo, que com tranquilidade tocou para Nenê. Coube ao camisa 10 apenas mandar para o fundo das redes e marcar o terceiro dos cariocas. O time de São Januário, inclusive, quase marca aos 40, mas não fez.

Já nos acréscimos, o Náutico diminuiu com Jean Carlos. De pênalti, o camisa 10 converteu a cobrança e fez o segundo do Timbu, porém não o suficiente para empatar.

Ficha do jogo

Náutico (2)

Lucas Perri; Victor Ferraz, Wellington, Bruno Bispo e Thássio; Franco (Eduardo Teixeira), Nascimento (Djavan) e Jean Carlos; Ewandro (Amarildo), Pedro Vitor e Léo Passos (Robinho). Técnico: Roberto Fernandes

Vasco (3)

Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos (Matheus Barbosa) e Nenê (Isaque); Figueiredo, Gabriel Pec (Bruno Nazário) e Getúlio (Zé Santos). Técnico: Emílio Faro

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Local: estádio do Arruda, em Recife-PE

Gols: Thássio (NAU) e Jean Carlos (NAU); Figueiredo (VAS), Andrey dos Santos (VAS) e Nenê (VAS)

Cartões amarelos: Victor Ferraz, Richard Franco, Jean Carlos e Robinho, todos do Náutico; Edimar, Andrey dos Santos e Figueiredo, todos do Vasco

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados