conecte-se conosco
Mendoza - Ceará Mendoza - Ceará

CECearáSérie AÚltimas

Com gols de Mendoza, Ceará bate o América-MG por 2 a 0 e sobe na tabela da Série A

Foto: Fausto Filho/Ceará

Publicados

em

Vivendo bom momento como visitante, o Ceará não tomou conhecimento do adversário e bateu o América-MG por 2 a 0, na Arena Independência, com dois gols do atacante Mendoza. Assim, o Vozão chegou ao quinto jogo de invencibilidade na Série A e segue subindo na tabela.

Como fica?

Com o resultado, o Ceará chega aos 13 pontos ganhos em 10 jogos disputados na Série A. Agora, o Vozão ocupa a 10º colocação no Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado por adversários como Santos, Botafogo, Goiás e Fluminense, que ainda jogam na rodada.

Próximos compromissos

O Alvinegro de Porangabuçu volta a campo no próximo domingo, quando encara o Goiás, novamente fora de casa, às 16h. A partida será disputada no Estádio da Serrinha, onde o Esmeraldino vem mandando seus jogos.

América-MG x Ceará

1º Tempo – Ceará aposta na velocidade de Mendoza

Donos da casa, os americanos buscavam se manter na perseguição ao G4 da Série A, porém, o Ceará, que nada tinha a ver com isso, foi quem conseguiu as melhores chances do jogo. Logo aos dois minutos, o Alvinegro, que apostava na velocidade do atacante Mendoza, conseguiu a primeira grande chance da partida.

Aos dois minutos, o camisa 10 do Vozão saiu em velocidade pela esquerda, entrou na área e bateu forte para o gol, mas a bola acabou batendo na rede pelo lado de fora.

Aos 21, o atacante colombiano teve uma nova chance e dessa vez não desperdiçou. Após receber lançamento de Richard Coelho, Mendoza dividiu com Patric no alto e avançou livre com a bola dominada para sair cara a cara com Jailson e bater firme para abrir o placar.

Com o gol, o Ceará passou a jogar um pouco mais retraído, dando espaço para que o América-MG procurasse aumentar a sua produção ofensiva, especialmente pelo lado esquerdo com a dobradinha Marlon e Felipe Azevedo, mas sem conseguir ser efetivo para vencer a forte marcação alencarina.

A melhor chance do Coelho no jogo saiu dos pés do experiente lateral Patric. Aos 32, o camisa do América-MG recebeu bola na área e bateu cruzado. O chute passou perto, mas apenas assustou o goleiro João Ricardo.

2º Tempo – Defesa mineira vacila e Mendoza decide

A segunda etapa do confronto entre América-MG e Ceará começou em uma rotação mais lenta. Quem primeiro deu emoções ao jogo foi o Coelho, mas não no setor ofensivo. Em falha de Patric, o Vozão quase ampliou o placar. O lateral fez lançamento errado para o campo de defesa e foi salvo pelo goleiro Jailson.

Contudo, aos nove minutos, o Ceará conseguiu fazer o segundo. E mais uma vez com o atacante Mendoza. O camisa 10 recebeu lançamento pela esquerda e avançou livre de marcação, penetrou na grande área e bateu na saída de Jailson para ampliar a vantagem alvinegra.

Atrás no placar, a equipe do Coelho sentiu bastante o gol em campo. Sem criatividade no setor ofensivo, os mineiros apostavam nas bolas paradas e cruzamentos para a área, mas não conseguiam ser efetivos em gerar perigo contra a meta de João Ricardo.

O Ceará, por sua vez, passou a administrar seu elenco e, inclusive, poupar alguns jogadores como Vina e Matheus Peixoto, que foram sacados por cansaço. Assim, após o último apito do árbitro, o Vozão conseguiu mais uma vitória como visitante e encerrou uma sequência de 14 jogos de invenbilidade do América-MG em seus domínios.

Foto: Fausto Filho/Ceará

Ficha do jogo

América-MG 0
João Ricardo; Patric (Raúl Cáceres), Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal (Rodriguinho), Juninho e Alê (Henrique Almeida); Felipe Azevedo (Gustavinho), Everaldo e Aloísio (Wellington Paulista). Técnico: Vágner Mancini.

Ceará 2
João Ricardo; Nino Paraíba (Iury Castilho), Messias, Gabriel Lacerda e Victor Luís; Rodrigo Lindoso (Fernando Sobral), Richard Coelho (Geovane) e Richardson; Vina (Michel Macedo), Mendoza e Matheus Peixoto (Cléber). Técnico: Dorival Júnior.

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Ciro Chaban Junqueira (DF)
Gols: Mendoza aos 22/1ºT e aos 9/2ºT (Ceará);
Cartões amarelos: Felipe Azevedo, Juninho e Henrique Almeida (América-MG); Nino Paraíba e Rodrigo Lindoso (Ceará)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados