conecte-se conosco
Com golaço de Jacaré, Bahia bate o Sport na Fonte Nova e pula para vice-liderança da Série B Com golaço de Jacaré, Bahia bate o Sport na Fonte Nova e pula para vice-liderança da Série B

BABahiaPESérie BSportÚltimas

Jacaré decide, Bahia bate o Sport na Fonte Nova e pula para vice-liderança da Série B

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

O Esquadrão brocou. Na Fonte Nova, o Bahia bateu o Sport por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em duelo pela 11ª rodada da Série B. O gol do triunfo do Tricolor no clássico foi marcado por Vítor Jacaré, que saiu do banco para decidir e fez um golaço.

Com o resultado no clássico, o Bahia, que segue 100% na Fonte Nova, pulou para os 22 pontos e retomou a vice-liderança da Série B. Pelo lado do Sport, o Rubro-Negro permanece com 18 pontos, na 4ª colocação.

Com golaço de Jacaré, Bahia bate o Sport na Fonte Nova e pula para vice-liderança da Série B
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Quais os próximos jogos de Bahia e Sport na Série B?

O Esquadrão de Aço volta a campo no sábado (11), ante o Operário, fora de casa, em duelo marcado para 18h30. O Rubro-Negro, por sua vez, recebe o Grêmio na próxima segunda-feira (13), na Arena de Pernambuco, de 20h.

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais de Bahia e Sport foram marcados por um grande equilíbrio. Se de um lado o Esquadrão teve dificuldades para entrar na área do Rubro-Negro, tendo apostado em finalizações de fora da área e cruzamentos, do outro o Leão, apostando na solidez defensiva, criou pouco na etapa inicial.

As melhores oportunidades do Tricolor de Aço foram com Davó e Rildo, que finalizaram de fora da área e levaram perigo. No primeiro chute, Mailson fez a defesa, enquanto o outro arremate passou por cima do gol.

Pelo lado do Leão, o Rubro-Negro teve a melhor chance do primeiro tempo, aos 17 minutos de jogo. Giovanni recebeu de Ewerthon, limpou o marcador e, na pequena área, bateu por cima do gol, desperdiçando uma ótima oportunidade.

Após esse lance, o Bahia teve mais domínio territorial, porém sem criar grandes oportunidades. Pelo lado do Rubro-Negro, o time até abriu o placar no fim do primeiro tempo, mas Kayke fez falta no lance e o gol do centroavante foi anulado.

Com golaço de Jacaré, Bahia bate o Sport na Fonte Nova e pula para vice-liderança da Série B
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Segundo tempo

A etapa final começou com Luiz Otávio chegando com perigo pelo lado do Bahia. No entanto, a partir daí foi o Leão que passou a ter mais controles das ações da partida. Marcando mais forte, o Sport não deu espaços para o Esquadrão no início do segundo tempo.

Em domínio territorial, o Sport foi chegando, mas faltou acertar o último passe para criar mais oportunidades reais. A melhor chance aconteceu com Juba, aos 11, que cabeceou para fora após cruzamento de Thiago Lopes.

O Leão seguiu dominando, enquanto o Tricolor de Aço tinha muitas dificuldades para sair com a bola e criar oportunidades. Mas aí, aos 22 da etapa final, o técnico Guto Ferreira fez algumas alterações na equipe, que de imediato não surtiram tanto efeito, mas foram fundamentais para o triunfo conquistado pelo Tricolor.

Isso porque, aos 32, o atacante Vitor Jacaré recebeu passe de Emerson Santos – os dois foram acionados por Guto. O atacante dominou, limpou o volante Bruno Matias e arriscou de fora da área. A bola pegou uma curva, bateu na trave e entrou. Golaço para explodir os mais de 27 mil torcedores na Fonte Nova.

Com a vantagem no placar, o jogo ficou mais controlado para o Bahia, que conseguiu segurar o placar e comemorar mais três pontos dentro de casa.

Ficha do jogo

Bahia (1)

Danilo Fernandes; Douglas Borel, Luiz Otávio, Didi (Gabriel Xavier) e Djalma Silva (Luiz Henrique); Patrick de Lucca, Lucas Mugni (Emerson Santos) e Daniel; Rildo (Raí Nascimento), Davó (Vítor Jacaré) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira

Sport (0)

Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho (Ronaldo) e Bruno Matias (Pedro Naressi); Thiago Lopes (Bill), Giovanni (Ray Vanegas) e Luciano Juba; Kayke (Parraguez). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Árbitro: Bráulio da Silva Machado

Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Emerson Ricardo de Almeida Andrade

Local: Fonte Nova, em Salvador-BA

Gol: Vítor Jacaré (BAH)

Cartões amarelos: Patrick de Lucca, Emerson Santos, Daniel e Rodallega, todos do Bahia; Sander e Pedro Naressi, ambos do Sport

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados