conecte-se conosco
Atacante Rafa Silva, do Cruzeiro, em jogo contra o CRB na Série B Atacante Rafa Silva, do Cruzeiro, em jogo contra o CRB na Série B

ALCRBSérie BÚltimas

CRB perde por 2×0 para o Cruzeiro e volta ao Z4 da Série B

Staff Images, via Cruzeiro

Publicados

em

Regatianos ainda tiveram jogador expulso no fim do jogo

O CRB não conseguiu um bom resultado no Mineirão. Visitando o Cruzeiro, o time alagoano sofreu dois gols seguidos em um apagão ainda no 1º tempo. Nisso, vitória mineira por 2×0. Com isso, os regatianos voltam à zona de rebaixamento da Série B.

O CRB conseguiu sustentar o jogo pelo meio de campo na maior parte do tempo. Mas um apagão defensivo custou a derrota. No ataque, o time alagoano também teve dificuldades e terminou sem nenhuma finalização. Os gols cruzeirenses foram marcados por Edu e Rafa Silva.

E a derrota ainda vai deixar uma dor de cabeça para a próxima rodada para o Galo de Campina. Isso porque o zagueiro Wellington Carvalho foi expulso na reta final do jogo, após receber o 2º cartão amarelo.

Times de CRB e Cruzeiro perfilados antes de jogo pela Série B no Mineirão - Foto: Divulgação/FAF
Jogo aconteceu na Arena Mineirão, em Belo Horizonte – Foto: Divulgação/FAF

Como fica?

Com a vitória, o Cruzeiro dispara na liderança da Série B. A Raposa tem 28 pontos. São 11 pontos a mais que o Grêmio, primeiro time fora do G4. Enquanto isso, os alagoanos voltam à zona de rebaixamento da Segundona. O Galo tem 11 pontos, um a menos que a Chape, 16ª.

Agora, o próximo jogo do CRB vai ser em Maceió. Os regatianos recebem o Vila Nova às 16h30 deste sábado. Enquanto isso, o próximo jogo do Cruzeiro será no dia seguinte. Às 16h do domingo, o time faz um confronto de G4 contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

Cruzeiro x CRB

1º tempo: Cruzeiro pressiona e resolve

Desde o início, os dois times deixaram a sua proposta de jogo bem clara. Do lado mineiro, a ideia era de uma imposição ofensiva. Para isso, o jogo do Cruzeiro passava por uma maior posse de bola e uma maior presença no campo de ataque.

O jogo do CRB era diferente. Apostando no contra-ataque, o time fechava as suas linhas mais elevadas, buscando uma contenção alta. Mas na hora do ataque, os alagoanos apresentavam dificuldade na ligação ofensiva. E, assim, tiveram poucas chances ao longo da 1ª etapa.

Mas o mesmo não pode ser dito do Cruzeiro. Errando muitos passes no início do jogo, a Raposa conseguiu ir se encontrando e resolver o jogo em uma boa sequência. Justamente no momento de apagão defensivo do time alagoano.

Aos 30, Neto Moura cobrou escanteio e Edu apareceu sozinho do outro lado para acertar um voleio. Os regatianos tentaram responder, mas Romão cavou falta no ataque e os mineiros contra-atacaram. Nisso, Neto Moura encontrou Rafa Silva invadindo a área para ampliar.

Edu marcou 1º gol do jogo – Vídeo: premiere, via twitter do cruzeiro

2º tempo: Jogo se equilibra, mas CRB tem expulsão

Depois do intervalo, o jogo voltou mais equilibrado pela faixa central do campo. Com a entrada de Gabriel Conceição, o CRB conseguiu crescer na saída para o ataque e passou a ter uma melhor presença ofensiva. Ainda assim, o time encontrava dificuldades para furar a defesa.

Nisso, os alagoanos melhoraram o seu número de finalizações, mas seguiram sem dar nenhum chute certo ao longo de toda a partida. Do outro lado, a defesa se recuperou do apagão que teve após sentir os gols na 1ª etapa e também conseguiu segurar bem as chegadas mineiras.

E sem nenhuma das duas equipes levar perigo real, parecia que tudo ia caminhar para um fim de jogo morno. Mas aos 33, o zagueiro Wellington Carvalho, do CRB, recebeu o 2º amarelo e foi expulso. Mas essa terminou sendo a única emoção, com o 2×0 se confirmando.

Ficha do jogo

Cruzeiro (2)
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock (Geovane Jesus); Leonardo Pais (Felipe Machado), Willian Oliveira, Neto Moura e Matheus Bidu; Jajá (Luvannor), Rafa Silva (Fernando Canesin) e Edu (Rodolfo). Técnico: Paulo Pezzolano.

CRB (0)
Diogo Silva; Gum, Gilvan e Wellington Carvalho; Raul Prata (Reginaldo), Yago (Wallace), Uillian Correia e Guilherme Romão; Richard (Wesley), Emerson Negueba (Gabriel Conceição) e Anselmo Ramon (Vico). Técnico: Daniel Paulista.

Local do jogo: Arena Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival C. das Flores (RN)
Gols: Edu (30’/1ºT | CRU), Rafa Silva (32’/1ºT | CRU)
Cartões amarelos: Eduardo Brock (CRU) e Guilherme Romão (CRB)
Cartão vermelho: Wellington Carvalho (2 amarelos | CRB)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados