conecte-se conosco
Botafogo-PB Botafogo-PB

PBSérie CÚltimas

Botafogo lança camisa retrô e homenageia ex-diretor que dá nome ao Almeidão

Foto: Divulgação/Botafogo-PB

Publicados

em

O Botafogo-PB lançou nesta quinta-feira um uniforme retrô alusivo à camisa usada na década de 1950. Assim, com o intuito de valorizar sua história e homenagear o ex-presidente Américo Filho, histórico dirigente do Belo, o clube paraibano montou a coleção “Memórias” para angariar novas receitas para a sequência da temporada.

A camisa é inspirada no modelo usado nas temporadas 1951-1952, quando o Alvinegro da Estrela Vermelha fez seu primeiro amistoso internacional, contra o Vélez Sarsfield. Assim, o uniforme é todo preto com uma estrela e as iniciais BFC, em alusão ao nome Botafogo Futebol Clube, nome completo do Belo da Praia.

Além da camisa, o kit Memórias conta com uma bolsa de futebol, um boné e uma caneca. As vendas acontecem na loja do clube, a Belo Mania. O produto será comercializado a partir de R$ 230, preço promocional para os sócios. Para os não-associados, ele está à venda por R$ 260.

Quem foi Américo Filho?

Dirigente histórico do Botafogo-PB, José Américo de Almeida Filho, dá nome ao estádio em que o Belo da Praia manda os seus jogos. Em 1951, quando era presidente do Alvinegro, Américo Filho foi o responsável pela excursão do clube argentino Vélez Sarsfield para a Paraíba, onde os portenhos enfrentaram – e venceram – o Botafogo e o Treze.

Antes de ocupar um cargo na diretoria do time paraibano, Américo Filho também foi um jogador de destaque com a camisa do Belo, durante a década de 1930. O ex-atleta esteve presente no primeiro clássico disputado diante do Auto Esporte, em 1938.

Confira a nota de lançamento feita pelo Botafogo-PB

Recordar é viver! E o Belo, o maior campeão do estado, o clube mais tradicional da Paraíba, sabe tratar com carinho a sua história. Resgatando mais um capítulo de glória do nosso passado, o Maior da Paraíba lança mais uma camisa retrô da Coleção Memórias, assim como foi feito em 2021.

Para 2022, a nova camisa retrô homenageia os times de 1951 e 1952, presidido por José Américo de Almeida Filho, que dá nome à nossa casa, o Belo lança a camisa retrô que é uma réplica fiel à camisa que levou o nome do Botafogo da Paraíba ao seu primeiro jogo internacional, contra o Velez Sarsfield da Argentina.

A camisa preta, com detalhes brancos nas mangas e na gola, traz o escudo usado pelo Belo no início dos anos de 1950, com a estrela branca e o BFC gravado no interior dela. Uma camisa que por si já é histórica!

Garanta já sua camisa retrô oficial do Belo, a segunda da Coleção Memórias, no site oficial do clube! A camisa vem acompanhada de um kit que conta também com um porta-chuteira, uma caneca e um boné.

Vestir o passado de glórias do Belo é vestir a nossa tradição!

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados