conecte-se conosco
Em Natal, Wallyson sai do banco, decide, ABC bate Mirassol e vira líder da Série C Em Natal, Wallyson sai do banco, decide, ABC bate Mirassol e vira líder da Série C

RNSérie CÚltimas

Em Natal, Wallyson sai do banco, decide, ABC bate Mirassol e vira líder da Série C

Em jogo parelho, Alvinegro marcou com o atacante no segundo tempo; veja

Foto: Reprodução/ Dazn

Publicados

em

Em um confronto direto na parte de cima da Série C, o ABC contou com o brilho do atacante Wallyson para conquistar uma importante vitória sobre o Mirassol, na tarde deste domingo.

Sem atuar desde o começo de maio, ele saiu do banco de reservas no segundo tempo, decidiu com gol em cobrança de falta e o Alvinegro venceu por 1 a 0, no Frasqueirão, pela 10ª rodada da competição.

E agora?

Com o resultado, o clube potiguar subiu para a liderança do campeonato, com 20 pontos, quatro acima do Manaus, primeiro time fora do G8. Na sequência do campenato, o Alvinegro visita o Ypiranga-RS, na próxima segunda-feira.

O jogo – ABC e Mirassol

O ABC teve uma boa postura e tentou ir para cima Mirassol, mas prevaleceu o equilíbrio no primeiro tempo do confronto. O Alvinegro tentou sobretudo as jogadas pelos lados e levou perigo sobretudo com Kelvin, que parou duas vezes em Darley.

A equipe potiguar também assustou em cobrança de falta de Gustavo França, que beliscou o travessão. Por outro lado, defensivamente, conseguiu conter o ímpeto dos paulistas e quase não sofreu pressão, ainda que tenha levado investidas perigosas – como a finalização de Paulinho no travessão em meio à rebatida dentro da área.

Segundo tempo

A etapa complementar voltou com o mesmo equilíbrio do primeiro tempo, mas mais concentrado no meio e sem chances. A fim de tentar melhorar a produção ofensiva do ABC, o técnico Fernando Marchiori acionou o ídolo Wallyson, que não atuava desde 8 de maio. E a mexida deu certo.

Em um jogo parelho, a bola parada pode decidir. E assim foi. Aos 23 minutos, em cobrança de falta da intermediária, o experiente atacante acertou belo chute, forte, cruzeiro, rasteiro, para abrir o placar.

A partir daí, o Alvinegro procurou administrar mais o jogo e segurou a tentativa de pressão do Mirassol – que teve gol anulado no fim por falta na jogada – para voltar a vencer e pular para a liderança da Série C.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending