Em um confronto direto na parte de cima da Série C, o ABC contou com o brilho do atacante Wallyson para conquistar uma importante vitória sobre o Mirassol, na tarde deste domingo.
Sem atuar desde o começo de maio, ele saiu do banco de reservas no segundo tempo, decidiu com gol em cobrança de falta e o Alvinegro venceu por 1 a 0, no Frasqueirão, pela 10ª rodada da competição.
E agora?
Com o resultado, o clube potiguar subiu para a liderança do campeonato, com 20 pontos, quatro acima do Manaus, primeiro time fora do G8. Na sequência do campenato, o Alvinegro visita o Ypiranga-RS, na próxima segunda-feira.
O jogo – ABC e Mirassol
O ABC teve uma boa postura e tentou ir para cima Mirassol, mas prevaleceu o equilíbrio no primeiro tempo do confronto. O Alvinegro tentou sobretudo as jogadas pelos lados e levou perigo sobretudo com Kelvin, que parou duas vezes em Darley.
A equipe potiguar também assustou em cobrança de falta de Gustavo França, que beliscou o travessão. Por outro lado, defensivamente, conseguiu conter o ímpeto dos paulistas e quase não sofreu pressão, ainda que tenha levado investidas perigosas – como a finalização de Paulinho no travessão em meio à rebatida dentro da área.
Segundo tempo
A etapa complementar voltou com o mesmo equilíbrio do primeiro tempo, mas mais concentrado no meio e sem chances. A fim de tentar melhorar a produção ofensiva do ABC, o técnico Fernando Marchiori acionou o ídolo Wallyson, que não atuava desde 8 de maio. E a mexida deu certo.
Em um jogo parelho, a bola parada pode decidir. E assim foi. Aos 23 minutos, em cobrança de falta da intermediária, o experiente atacante acertou belo chute, forte, cruzeiro, rasteiro, para abrir o placar.
A partir daí, o Alvinegro procurou administrar mais o jogo e segurou a tentativa de pressão do Mirassol – que teve gol anulado no fim por falta na jogada – para voltar a vencer e pular para a liderança da Série C.

-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar