O Ceará somou um ponto fora de casa na Série A do Brasileirão, mas poderia ter sido melhor. Na tarde deste domingo (12), na Serrinha, o Vozão saiu na frente do Goiás com Mendoza e perdeu boas oportunidades. No final, Bruno Pacheco cometeu um pênalti e Pedro Raul converteu para fechar o placar em 1×1.
O Vozão permanece no 12º lugar com 14 pontos na Série A. Na próxima quarta-feira, às 19h, o Alvinegro recebe o Atlético-MG, no Castelão. O Goiás está logo atrás em 13º com a mesma pontuação. No mesmo dia, mas às 20h30, o Verdão pega o Internacional, novamente na Serrinha.
Mendoza coloca o Vozão em vantagem
A partida começou e o Ceará logo abriu vantagem com a boa fase de Mendoza. Aos oito minutos, Vina cruzou e o atacante apareceu no meio da defesa para cabecear para o fundo das redes. Com a vantagem, o Vozão teve mais tranquilidade para dominar as ações.
O Goiás teve dificuldades na criação das jogadas e por pouco não viu o placar ficar ainda pior. Aos 26, a bola sobrou para Vina, que chutou e mandou para fora. Mendoza teve outras duas oportunidades, mas também não aproveitou.
Gol de pênalti no fim
O Vozão teve teve outra chance de ampliar na volta do intervalo. Desta vez, Mendoza recebeu pela esquerda e arrematou para uma boa defesa de Tadeu. Na sequência e com as substituições, o Goiás cresceu e foi mais perigoso. Maguinho e Elvis tentaram, mas mandaram a bola para fora.
A situação ficou complicada para o Ceará aos 34 minutos. O árbitro marcou pênalti de Bruno Pacheco em Maguinho e ainda expulsou o lateral alvinegro. O lance foi revisado no VAR e confirmado. Na cobrança, Pedro Raul chutou forte e deixou tudo igual no placar.
Depois do empate, o Ceará ainda teve outras duas oportunidades. Mendoza tentou e Tadeu defendeu. Em seguida, Zé Roberto cabeceou e mandou para fora. O Goiás também foi para cima, mas ninguém conseguiu balançar as redes novamente.
Ficha do jogo
Goiás 1
Tadeu; Sidnei (Fellipe Bastos), Caetano, e Reynaldo; Maguinho (Auremir), Caio (Luan Dias), Matheus Sales, Elvis (Renato Junior) e Danilo Barcelos; Vinícius (Pedro Junqueira) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.
Ceará 1
João Ricardo; Michel, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richardson (Geovane), Richard Coelho, Fernando Sobral (Victor Luís) e Vina (Erick); Mendoza e Cléber (Zé Roberto). Técnico: Pedro Sotero (interino).
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Gols: Mendoza (Ceará), aos 8 do 1ºT; Pedro Raul (Goiás), aos 37 do 2ºT.
Cartões amarelos: Sidnei, Reynaldo, Maguinho, Fellipe Bastos, Elvis e Caio (Goiás); Richardson e João Ricardo (Ceará).
Cartão vermelho: Bruno Pacheco (Ceará).
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar