Connect with us
Atacante Everton Galdino, do Tombense, comemora gol em jogo contra o CSA, no Soares de Azevedo, pela Série B Atacante Everton Galdino, do Tombense, comemora gol em jogo contra o CSA, no Soares de Azevedo, pela Série B

ALCSASérie BÚltimas

CSA fica preso na marcação do Tombense e perde por 2×1 em Minas

Victor Souza/Tombense

Published

on

Gols do jogo foram de Galdino e Ciel

O CSA não terá boas lembranças da viagem para Minas Gerais. Contra o Tombense, o time perdeu o meio de campo e praticamente não levou perigo real à meta mineira. Assim, o Marujo saiu de campo com uma derrota por 2×1.

Em campo, o CSA ficou preso na marcação do Carcará e não conseguiu aplicar o seu jogo. Com isso, o espaço ficou aberto para que Everton Galdino e Ciel encaixassem dois golaços na etapa final e garantissem a derrota alagoano. No fim, Rodrigo Rodrigues descontou de pênalti.

Como fica?

Com esse resultado, o Azulão se complica na Série B. Hoje, o time aparece apenas na 15ª colocação, com 13 pontos ganhos. Isso é apenas um ponto à frente de Ponte Preta, Náutico, Chapecoense e Guarani. Para o G4, já são cinco pontos.

Do lado mineiro, a vida ficou mais fácil após esse triunfo. Há três jogos sem perder, o Tombense dispara para a 7ª colocação do campeonato, com 16 pontos. O time está a apenas dois pontos do 4º colocado, Sport, que tem um jogo a menos.

Goleiro Felipe Garcia, Tombense, e atacante Rodrigo Rodrigues, CSA, em cobrança de pênalti em jogo no Soares de Azevedo pela Série B
CSA só conseguiu descontar na marca da cal – Reprodução/Premiere

Agora, o Marujo descansa por uma semana. O próximo jogo do CSA será às 11h do próximo domingo. O time visita o vice-lanterna da Série B, o Guarani. O time de Campinas vinha de uma sequência de sete jogos sem perder, mas bateu o Grêmio Novorizontino mais cedo.

Do outro lado, o próximo jogo do Tombense será justamente contra o time de Novo Horizonte. Os mineiros serão visitantes no jogo das 16h do sábado.

Tombense x CSA

1º tempo: Ritmo baixo e evolução do Tombense

O jogo começou em uma rotação baixa. Com um futebol faltoso e estudado, Tombense e CSA tomavam cuidado para buscar os espaços certos sem expor a própria defesa. Nisso, a 1ª boa chegada ofensiva da partida só veio aos 19, com Lucas Marques, do Azulão.

Mas, nesse jogo cauteloso, os mandantes começaram a se encontrar, encaixaram a marcação pela faixa central, tomaram o controle do ritmo de jogo e passaram a ter as melhores subidas para o ataque.

E pressão mineira deu trabalho à defesa alagoana e testou o jovem goleiro Jean – que fez sua estreia em Campeonatos Brasileiros. A melhor chance da etapa inicial veio aos 29, quando Renatinho avançou, mandou uma bomba e parou em uma defesa do jovem arqueiro.

2º tempo: Tombense desencanta

Atacante Marco Túlio, do CSA, em jogo contra o Tombense no Seares de Azevedo, pela Série B
Voltando de lesão, Marco Túlio entrou no intervalo – Reprodução/Premiere

O CSA mexeu no intervalo e até promoveu a estreia do jovem Edson, do time sub-23. Mas isso não resolveu as dificuldades criativas do time. Sem conseguir impor seu ritmo de jogo, o time maceioense via o adversário de arriscar mais e o gol não demoraria a sair.

Aos 9, Everton Galdino recebeu a bola na quina da área e encaixou um chutaço, com efeito, no ângulo de Jean. O goleiro ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar. Atrás, os alagoanos tentaram subir a pressão, mas seguiram com dificuldade para superar a marcação mineira.

E, assim, o 2º gol saiu aos 20. Ciel recebeu cruzamento na lateral da área, puxou para dentro, tirou de Lucas Marques e bateu para o gol – com direito a um toque sutil na trave oposta para definir mais um golaço no jogo.

Com uma vitória encaminhada, o Tombense fechou mais as linhas e deu espaço para o CSA jogar. Mas o perigo só veio aos 50 quando o VAR chamou e indicou falta na área, em cima de Yann Rolim. Na cobrança do pênalti, Rodrigo Rodrigues fez o gol de honra para fechar o 2×1.

Ficha do jogo

Tombense (2)
Felipe Garcia; David, Ednei (Marcondes), Joseph e Manoel; Zé Ricardo, Rodrigo e Jean Lucas (Nenê Bonilha); Renatinho (Ciel), Keké (Clayton) e Everton Galdino (Gabriel Henrique). Técnico: Bruno Pivetti.

CSA (1)
Jean; Lucas Marques, Werley, Anderson Martins (Edson) e Wellington Nascimento; Felipe Augusto (Marco Túlio), Geovane (Giva Santos), Lourenço e Gabriel; Lucas Barcelos (Yann Rolim) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Mozart Santos.

Local do jogo: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Gols: Everton Galdino (9’/2ºT | TOM), Ciel (20’/2ºT | TOM), Rodrigo Rodrigues (50’/2ºT | CSA)
Cartões amarelos: Geovane, Wellington Nascimento (CSA)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados