publicidade

Sport faz jogo movimentado com Grêmio, mas fica no empate e segue no G4 da Série B

PE, Série B, Sport, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 13 de junho de 2022

Jogo conta com várias chances dos dois lados, Leão cria no 1º tempo, mas o empate permanece no placar

O Sport criou boas chances no primeiro tempo, assustou o Grêmio, mas também cedeu oportunidades e Mailson trabalhou. Um jogo movimentado nesta segunda-feira (13), na Arena de Pernambuco, mas que terminou empatado em 0 a 0. A partida foi válida pela 12ª rodada da Segunda Divisão.

Como está a tabela da Série B?

Com o resultado, o Sport segue na 4ª colocação da Série B, com 19 pontos. Já o Grêmio continua em 5º, com 18. O empate faz as duas equipes se distanciarem do pelotão da frente da Segundona, formado por Cruzeiro (1º, com 28), Bahia (2º, com 25) e Vasco (3º, com 24).

Quando o Sport joga?

O Rubro-negro volta a campo no próximo sábado (18), no Clássico dos Clássicos, diante do Náutico. O primeiro nesta Série B. A partida será disputada nos Aflitos, às 18h30. O Tricolor Gaúcho joga no mesmo dia, contra o Sampaio Corrêa, na Arena do Grêmio. A partida acontece às 11h.


Leia também a análise da partida no Blog de Cassio Zirpoli. Para isso, basta clicar na imagem abaixo.

Posts

Sport cria chances de fora da área, mas não marca

Sport e Grêmio chegaram para o duelo em cenário tão próximo quanto a posição deles na tabela. Em briga direta pela quarta colocação, as equipes despontavam como as melhores defesas da Série B, com apenas 5 e 4 gols sofridos, respectivamente.

Entretanto, também possuem ataques pouco produtivos. O Leão havia anotado apenas 8 gols em 11 jogos, enquanto que o Tricolor Gaúcho marcou 9 vezes no mesmo período.

O Sport tinha mais posse de bola no primeiro tempo, enquanto que o Grêmio jogava de maneira mais reativa. A primeira grande chance veio dos visitantes, numa cabeçada de Elkeson, aos 15, que passou perto. Depois foi Edilson, aos 24, que bateu de fora da área e assustou.

Por outro lado, com dificuldade para entrar na área adversária, o Rubro-negro passou a apostar nas finalizações da intermediária. E assim levou perigo. Aos 28, Bruno Matias finalizou colocado e assustou.

Depois foi a vez de Giovanni, em um chutaço aos 35, que passou muito perto. Logo aos 38, foi a vez de Luciano Juba também arriscar. A bola ainda desviou em Geromel, mas pegou efeito e passou por cima do travessão. Chances que animaram, mas não balançaram as redes.

Sport tenta pressionar, mas o Grêmio é quem assusta

A segunda etapa também começou movimentada. O Sport tentou manter o ímpeto para agredir o time gaúcho e esteve próximo de abrir o placar aos 5 minutos. Jaderson recebeu em velocidade dentro da área, mas demorou para chutar. Na batida, a bola desviou em Kannemann e saiu para escanteio.

Aos 9, o Grêmio respondeu com Nicolas, em cobrança de falta com força, que passou ao lado esquerdo de Mailson. Aos 10, o Leão contragolpeou com Kayke, que cabeceou com muito perigo.

Aos 19, Mailson começou a trabalhar mais. Bitello recebeu com espaço na intermediária e bateu colocado para encobrir o goleiro leonino. Mas Mailson conseguiu intervir e mandar para escanteio.

Em cobrança de canto ensaiada pelo Sport, Juba cobrou para Giovanni, na entrada da área. O meio-campista dominou, bateu com força e a bola raspou a trave direita.

Aos 30, o Tricolor Gaúcho perdeu a chance mais clara do jogo. Em contra-ataque, Elias foi lançado nas costas da defesa e saiu de cara com Mailson. Porém, o atacante bateu fraco e praticamente recuou nas mãos do goleiro rubro-negro.

O Grêmio ainda teve outra oportunidade de marcar. Aos 39, Campaz emendou um lindo chute de fora da área e Mailson fez uma belíssima defesa no canto esquerdo. No restante da partida, o ritmo caiu e o Sport não conseguiu reagir mais para levar perigo ao adversário. Empate na Arena de Pernambuco.

Posts
Foto: Anderson Stevens/Sport

Ficha do jogo

Sport (0)

Mailson; Ezequiel, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias (Alan) e Giovanni (Thiago Lopes); Luciano Juba, Jaderson (Ray Vanegas) e Kayke (Búfalo Parraguez). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Grêmio (0)

Gabriel Grando; Rodrigues, Pedro Geromel e Kannemann; Edilson (Jhonata Varela), Thiago Santos, Villasanti (Bitello) e Nicolas; Janderson (Elias), Biel (Campaz) e Elkeson (Ricardinho). Técnico: Roger Machado.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR).

Cartões amarelos: Jaderson, Giovanni, Fabinho, Ezequiel e Gilmar Dal Pozzo. (SPO); Gabriel Teixeira, Janderson, Elias e Kannemann (GRE).

Cartão vermelho: Kannemann (GRE).

Público: 16.506 pessoas.

Renda: R$ 290.610,00.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING