conecte-se conosco
Luciano Juba, do Sport Luciano Juba, do Sport

PESérie BSportÚltimas

Sport faz jogo movimentado com Grêmio, mas fica no empate e segue no G4 da Série B

Foto: Anderson Stevens/Sport

Publicados

em

Jogo conta com várias chances dos dois lados, Leão cria no 1º tempo, mas o empate permanece no placar

O Sport criou boas chances no primeiro tempo, assustou o Grêmio, mas também cedeu oportunidades e Mailson trabalhou. Um jogo movimentado nesta segunda-feira (13), na Arena de Pernambuco, mas que terminou empatado em 0 a 0. A partida foi válida pela 12ª rodada da Segunda Divisão.

Como está a tabela da Série B?

Com o resultado, o Sport segue na 4ª colocação da Série B, com 19 pontos. Já o Grêmio continua em 5º, com 18. O empate faz as duas equipes se distanciarem do pelotão da frente da Segundona, formado por Cruzeiro (1º, com 28), Bahia (2º, com 25) e Vasco (3º, com 24).

Quando o Sport joga?

O Rubro-negro volta a campo no próximo sábado (18), no Clássico dos Clássicos, diante do Náutico. O primeiro nesta Série B. A partida será disputada nos Aflitos, às 18h30. O Tricolor Gaúcho joga no mesmo dia, contra o Sampaio Corrêa, na Arena do Grêmio. A partida acontece às 11h.

Leia também a análise da partida no Blog de Cassio Zirpoli. Para isso, basta clicar na imagem abaixo.

Sport cria chances de fora da área, mas não marca

Sport e Grêmio chegaram para o duelo em cenário tão próximo quanto a posição deles na tabela. Em briga direta pela quarta colocação, as equipes despontavam como as melhores defesas da Série B, com apenas 5 e 4 gols sofridos, respectivamente.

Entretanto, também possuem ataques pouco produtivos. O Leão havia anotado apenas 8 gols em 11 jogos, enquanto que o Tricolor Gaúcho marcou 9 vezes no mesmo período.

O Sport tinha mais posse de bola no primeiro tempo, enquanto que o Grêmio jogava de maneira mais reativa. A primeira grande chance veio dos visitantes, numa cabeçada de Elkeson, aos 15, que passou perto. Depois foi Edilson, aos 24, que bateu de fora da área e assustou.

Por outro lado, com dificuldade para entrar na área adversária, o Rubro-negro passou a apostar nas finalizações da intermediária. E assim levou perigo. Aos 28, Bruno Matias finalizou colocado e assustou.

Depois foi a vez de Giovanni, em um chutaço aos 35, que passou muito perto. Logo aos 38, foi a vez de Luciano Juba também arriscar. A bola ainda desviou em Geromel, mas pegou efeito e passou por cima do travessão. Chances que animaram, mas não balançaram as redes.

Sport tenta pressionar, mas o Grêmio é quem assusta

A segunda etapa também começou movimentada. O Sport tentou manter o ímpeto para agredir o time gaúcho e esteve próximo de abrir o placar aos 5 minutos. Jaderson recebeu em velocidade dentro da área, mas demorou para chutar. Na batida, a bola desviou em Kannemann e saiu para escanteio.

Aos 9, o Grêmio respondeu com Nicolas, em cobrança de falta com força, que passou ao lado esquerdo de Mailson. Aos 10, o Leão contragolpeou com Kayke, que cabeceou com muito perigo.

Aos 19, Mailson começou a trabalhar mais. Bitello recebeu com espaço na intermediária e bateu colocado para encobrir o goleiro leonino. Mas Mailson conseguiu intervir e mandar para escanteio.

Em cobrança de canto ensaiada pelo Sport, Juba cobrou para Giovanni, na entrada da área. O meio-campista dominou, bateu com força e a bola raspou a trave direita.

Aos 30, o Tricolor Gaúcho perdeu a chance mais clara do jogo. Em contra-ataque, Elias foi lançado nas costas da defesa e saiu de cara com Mailson. Porém, o atacante bateu fraco e praticamente recuou nas mãos do goleiro rubro-negro.

O Grêmio ainda teve outra oportunidade de marcar. Aos 39, Campaz emendou um lindo chute de fora da área e Mailson fez uma belíssima defesa no canto esquerdo. No restante da partida, o ritmo caiu e o Sport não conseguiu reagir mais para levar perigo ao adversário. Empate na Arena de Pernambuco.

Foto: Anderson Stevens/Sport

Ficha do jogo

Sport (0)

Mailson; Ezequiel, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias (Alan) e Giovanni (Thiago Lopes); Luciano Juba, Jaderson (Ray Vanegas) e Kayke (Búfalo Parraguez). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Grêmio (0)

Gabriel Grando; Rodrigues, Pedro Geromel e Kannemann; Edilson (Jhonata Varela), Thiago Santos, Villasanti (Bitello) e Nicolas; Janderson (Elias), Biel (Campaz) e Elkeson (Ricardinho). Técnico: Roger Machado.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR).

Cartões amarelos: Jaderson, Giovanni, Fabinho, Ezequiel e Gilmar Dal Pozzo. (SPO); Gabriel Teixeira, Janderson, Elias e Kannemann (GRE).

Cartão vermelho: Kannemann (GRE).

Público: 16.506 pessoas.

Renda: R$ 290.610,00.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados