conecte-se conosco
Alisson Farias Alisson Farias

BASérie CÚltimasVitória

Alisson Farias é afastado do elenco do Vitória por gerar “desconforto interno”

Foto: Letícia Martins/EC Vitória

Publicados

em

O fim da relação entre o meia-atacante Alisson Farias e o Vitória parece ser algo irreversível. Sem atuar pelo clube rubro-negro desde quando retornou de empréstimo ao CRB, em outubro do ano passado, o jogador foi afastado em definitivo das atividades no clube nesta terça-feira.

A informação se tornou pública através de nota oficial que foi divulgada pelo próprio clube. Segundo o documento, a motivação para que o atleta fique fora do ambiente de trabalho do Leão da Barra foram contínuas atitudes desrespeitosas contra membros do clube e até mesmo contra o estado da Bahia.

“O profissional desrespeitou repetitivamente seus companheiros, funcionários, comissão técnica e o próprio Estado da Bahia ao proferir comentários preconceituosos durante os últimos meses, causando mal-estar dentro do clube”, informou o Vitória.

Alisson Farias chegou ao Vitória em 2020, após breves passagens por CRB e Sport no ano anterior, mas nunca conseguiu se firmar. Durante o período, o jogador enfrentou diversos problemas para manter o peso, sendo, inclusive, multado por apresentar percentual de gordura acima da média estipulada pelo clube para jogadores profissionais.

A passagem no Vitória

No ano passado, como tentativa de recuperar o bom futebol, Alisson foi emprestado para o CRB durante a disputa da Série B, mas foi devolvido ao Rubro-negro em outubro e desde então não entrou mais em campo.

Em março, o jogador acionou o Vitória na Justiça do Trabalho para rescindir seu contrato de maneira indireta, alegando atraso no pagamento de salários e recolhimento do FGTS. Contudo, seu pedido não foi acatado e ele permaneceu no clube.

Vinculado ao Vitória até o final do mês, o jogador de 26 anos disputou apenas 33 partidas com a camisa do Leão da Barra e marcou seis gols.

Alisson Farias - Vitória
Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Confira a nota, na íntegra:

“O Esporte Clube Vitória informa que o atleta Alisson Farias foi afastado das atividades do clube em função de uma série de ofensas realizadas a atletas e funcionários, gerando desconforto interno.

O atleta que atuou em apenas 9 partidas em 2021 devido ao seu condicionamento físico, chegou a ser multado no ano passado devido a desentendimentos com a comissão técnica e ao fato de apresentar o percentual de gordura acima de 20%, onde a média dos atletas profissionais é de 12%.

Além desses fatos, o profissional cujo contrato tem vencimento no fim do mês de junho, desrespeitou repetitivamente seus companheiros, funcionários, comissão técnica e ao próprio estado da Bahia ao proferir comentários preconceituosos durante os últimos meses, causando mal-estar dentro do clube.

Com base nos fatos descritos, o atleta foi afastado das atividades até o final do seu contrato”.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados