conecte-se conosco
Despedida Ángelo Henriquez Despedida Ángelo Henriquez

CEFortalezaLibertadoresSérie AÚltimas

Fortaleza oficializa saída do atacante Ángelo Henríquez para o futebol polonês

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Publicados

em

O Fortaleza oficializou, na tarde desta quarta-feira, a saída do atacante Ángelo Henriquez. Com contrato até o fim de 2022, o jogador deixa o Leão do Pici para atuar pelo Miedź Legnica, clube do futebol polonês.

Contratado junto à Universidad de Chile no ano passado, o centroavante chileno não conseguiu se firmar com a camisa do Tricolor de Aço. Neste ano, com as chegadas de Silvio Romero e Renato Kayzer, para comandar o ataque do Leão do Pici, Ángelo Henríquez acabou perdendo espaço.

Ao todo, foram 20 jogos com apenas dois gols e uma assistência pelo Leão. Seu melhor momento pelo time cearense foi a reta final da Série A de 2021, quando chegou a ganhar a titularidade sob o comando de Vojvoda.

Em menos de um ano com a camisa do Fortaleza, Henríquez fez parte das campanhas dos títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense, em 2022, e da conquista inédita de vaga na Libertadores, graças à quarta colocação na Série A do ano passado.

A última vez em que o chileno entrou em campo pelo Fortaleza foi no dia 3 de março, na goleada por 5 a 0 contra o Pacajus, em jogo válido pelas quartas de final da Campeonato Cearense.

Confira, na íntegra, a nota oficial do Fortaleza:

O Fortaleza Esporte Clube comunica a saída do atacante Ángelo Henríquez, que rescinde contrato com o Tricolor de Aço e passa a defender o Miedź Legnica, da Polônia. O atacante somou 20 jogos e um gol com a camisa do Leão, além da conquista de dois títulos. O atleta tinha contrato com o clube até o fim deste ano.

Ángelo Henríquez, natural de La Reina do Chile, chegou ao Tricolor em julho do ano passado. Fez parte de um elenco histórico, que conquistou uma vaga inédita na CONMEBOL Libertadores e o 4º lugar no Brasileirão. Na Copa do Brasil, o atacante foi decisivo nas quartas de finais contra o São Paulo, quando marcou um dos gols da classificação para as semifinais.

Em 2022, o chileno participou das conquistas do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste.

O Leão do Pici agradece e enaltece o profissionalismo e a dedicação do jogador. Além de desejar muito sucesso nos seus próximos desafios e na carreira.

Ángelo Henríquez - Fortaleza
Ángelo Henríquez comemora um dos seus gols pelo Leão – Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados