conecte-se conosco
Clássico entre Náutico e Sport, nos Aflitos, terá torcida visitante, confirma FPF Clássico entre Náutico e Sport, nos Aflitos, terá torcida visitante, confirma FPF

NáuticoPESérie BSportÚltimas

Clássico entre Náutico e Sport, nos Aflitos, terá torcida visitante, confirma FPF

CBF vetou pedido da federação estadual por falta de apoio; veja

Foto: Tiago Caldas/ CNC

Publicados

em

O Clássico dos Clássicos entre Náutico e Sport, neste sábado, nos Aflitos, pela 13ª rodada da Série B, terá também torcida visitante.

Após reuniões nesta quarta-feira, a CBF negou o pedido da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para a presença apenas do público mandante, uma vez que não houve anuência da Polícia Militar (PM) e Ministério Público (MP) na solicitação.

A informação foi confirmada pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho, ao NE45, no começo desta noite.

“A federação fez torcida única, mas não é possível porque a CBF exige também que o Ministério Público e a Polícia Militar dêem o aval. E não houve isso. Será com torcida mista”, disse Evandro.

Assim, o Náutico disponibilizará 10% da carga total dos Aflitos para torcedores do Sport, como prevê regulamento. Em relação ao Todos Com a Nota (TCN), o programa será válido apenas a partir de segunda-feira, segundo o presidente da FPF. Desta forma, o retorno do TCN não se dará no clássico.

Primeiro Clássico dos Clássicos com duas torcidas

Os outros dois Clássico dos Clássicos deste ano válidos pelo Estadual e Nordestão haviam sido apenas com público mandante, depois que Evandro Carvalho determinou a medida por conta das brigas de grupos organizados ligados ao Náutico e ao Campinense, em confronto pelo Regional, no fim de janeiro.

Náutico e Sport: o cenário do clássico

O Alvirrubro aparece na 17ª colocação, com 12 pontos, um abaixo do CSA, primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o Rubro-negro é quarto lugar, com 19 pontos, um acima do Grêmio, primeiro fora do G4.

Informações, números, análises e mais: veja as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados