conecte-se conosco
Atacante Leandro Barcia, em jogo do Atlético-GO - Náutico Atacante Leandro Barcia, em jogo do Atlético-GO - Náutico

ALCRBSérie BÚltimas

CRB demonstra interesse no atacante uruguaio Leandro Barcia, do Atlético-GO

Bruno Corsino/ACG

Publicados

em

Ponta de 29 anos jogou as duas últimas temporadas no Sport

O CRB pode ter uma novo reforço para o ataque. O clube demonstrou interesse na contratação do atacante uruguaio Leandro Barcia, de 29 anos. O ponta está sem espaço no Atlético-GO e entrou na pauta de algumas equipes da Série B. O Galo é uma dessas equipes.

Leandro Barcia no CRB

A informação do interesse do CRB na contratação do avançado foi antecipado pela repórter Nathália Freitas, do Sistema Sagres. Além do Galo, outros times da Série B também já entraram em contrato para saber a situação do jogador. Um desses times é a Ponte Preta.

Com esse interesse na contratação de Barcia e com o pouco espaço que ele vem tendo com a camisa do Atlético-GO, a tendência é que o time goiano não dificulte uma possível negociação para a sua saída. A expectativa, inclusive, é que ele deixe o Antônio Accioly na próxima janela.

Mas a negociação também depende de outro fator. Isso porque os direitos federativos do jogador estão ligados ao Rentistas, equipe da 1ª Divisão Uruguaia. Assim, qualquer negociação precisa passar pelo clube do país vizinho.

Atacante Leandro Barcia, em treino do Atlético-GO
Jogador está no Atlético-GO – Bruno Corsino/ACG

A carreira de Leandro Barcia

Cria do Nacional de Montevidéu, Barcia jogou mais de 110 partidas ao longo de cinco temporadas com a camisa dos Decanos. Foram 19 gols marcados. Depois, ele foi para o Rentistas, equipe uruguaia que começou uma série de empréstimos ao clube.

Em 2019, ele defendeu o Goiás. Nos dois anos seguintes, Barcia jogou com a camisa do Sport. Na Ilha do Retiro, ele era visto como destaque, mas conviveu com problemas físicos e fez apenas 33 partidas no Leão.

Desde o início do ano, com Leandro Barcia no Atlético-GO, foram 15 partidas e apenas um gol marcado. O uruguaio não conseguiu se firmar com a camisa do Dragão e só apareceu como titular em seis oportunidades.

O atacante não entra em campo desde 17 de maio, quando entrou no minuto final da vitória sobre o Antofagasta (CHI) na Copa Sul-Americana. Ele sequer foi convocado para o banco de reservas desde então.

Atacante Leandro Barcia, ex-jogador do Sport, hoje no Atlético-GO, mas na pauta do CRB
Barcia jogou por dois anos no Sport – Anderson Stevens/Sport Recife

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados