O confronto entre Náutico e Sport, deste sábado, nos Aflitos, coloca frente a frente técnicos com história e experiência no Clássico dos Clássicos. A bola rola às 18h30, pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão.
Roberto Fernandes e Gilmar Dal Pozzo totalizam 12 partidas no duelo entre Náutico e Sport, sendo todas elas no comando do Alvirrubro. Esta, portanto, será a primeira do atual técnico do Leão pelo lado rubro-negro.
Náutico e Sport: Roberto Fernandes no clássico
A começar pelo mandante, Roberto Fernandes possui mais jogos e melhor desempenho. São dez partidas à frente do Náutico contra o Sport, com quatro vitórias, três empates e três derrotas – 50% de aproveitamento.
Ele, inclusive, tem alto aproveitamento como mandante – cenário justamente do confronto deste final de semana -, com quatro vitórias e um empate. A história do treinador à frente do Alvirrubro diante do Rubro-negro, aliás, começou há 15 anos. Confira, abaixo, a lista de partidas.
- Náutico 3 x 0 Sport – Campeonato Pernambucano de 2018
- Náutico 3 x 2 Sport – Campeonato Pernambucano de 2011
- Sport 3 x 1 Náutico – Campeonato Pernambucano de 2011
- Náutico 1 x 0 Sport – Campeonato Pernambucano de 2011
- Sport 1 x 1 Náutico – Campeonato Pernambucano de 2011
- Sport 2 x 0 Náutico – Campeonato Pernambucano de 2009
- Náutico 0 x 1 Sport – Campeonato Pernambucano de 2008
- Sport 0 x 0 Náutico – Campeonato Pernambucano de 2008
- Sport 2 x 2 Náutico – Série A do Brasileiro de 2008
- Náutico 2 x 0 Sport – Série A do Brasileiro de 2007
- Jogos: 10
- Vitórias: 4
- Empates: 3
- Derrotas: 3
- Aproveitamento: 50%

Náutico e Sport: Dal Pozzo no clássico
Do outro lado, Dal Pozzo disputou a metade dos jogos de Roberto Fernandes: apenas quatro. O treinador venceu um, empatou dois e perdeu um – soma 41% de aproveitamento. O primeiro Clássico dos Clássicos dele foi em 2016. Veja, a seguir, o histórico.
- Náutico 2 x 0 Sport – Copa do Nordeste de 2020
- Náutico 1 x 1 Sport – Copa do Nordeste de 2020
- Náutico 1 x 1 Sport – Campeonato Pernambucano de 2016
- Sport 2 x 0 Náutico – Campeonato Pernambucano de 2016
- Jogos: 4
- Vitórias: 1
- Empates: 2
- Derrotas: 1
- Aproveitamento: 41.6%

Como chegam os técnicos para o Clássico dos Clássicos
Pode-se dizer que ambos vão para o confronto sob pressão pelo resultado. A começar por Roberto Fernandes, o Náutico aparece na zona de rebaixamento e venceu apenas uma partida nos últimos oito jogos. Triunfo simples no clássico do tira o Alvirrubro da degola, no entanto.
Já o Sport tem situação bem melhor, no G4. Entretanto, tem o posto no grupo qualificatório à elite sob risco, uma vez que está em quarto apenas um ponto na frente do Grêmio – que entra em campo na rodada contra o Sampaio Corrêa, em casa.
Além disso, nos últimos cinco jogos, o Rubro-negro venceu apenas um – diante da Ponte Preta. Nesta semana, Dal Pozzo concedeu entrevista coletiva e projetou o duelo.
“É um clássico e sempre motiva. Tem essa rivalidade. Quero fazer uma boa preparação, potencializar todos para conquistarmos o nosso objetivo. Vou trabalhar muito a parte mental”, iniciou o leonino.
“Mas é encontrar o equilíbrio, potencializar a equipe mantendo o que temos de bom e o desafio é melhorar o último terço para conseguir fazer um grande jogo e conquistar o resultado”, completou o treinador.

0 comentários