conecte-se conosco
Sport - Dom e Bruno Sport - Dom e Bruno

NáuticoPESérie BSportÚltimas

Sport faz homenagem a Dom Phillips e Bruno Pereira em uniforme do clássico

Foto: Divulgação/Sport

Publicados

em

Camisa do Sport lembrará indigenista pernambucano e jornalista britânico foram assassinados no Vale do Javari

O Sport utilizará a sua camisa de jogo no Clássico dos Clássicos, contra o Náutico, para homenagear o indigenista pernambucano Bruno Pereira, que era torcedor do Leão, e o jornalista britânico Dom Phillips, que foram assassinados no estado do Amazonas.

A camisa leonina trará a lembrança aos dois em dois locais. No peito, estará uma insígnia com a foto dos dois em preto e branco. Na parte de baixo do uniforme, se fará a presente a hashtag #JustiçaparaDomeBruno, que ganhou as redes sociais nos últimos dias.

O Leão entra em campo para enfrentar o Náutico às 18h30, no estádio dos Aflitos, para buscar a volta ao G4 da Série B. Na manhã deste sábado, o Sport foi ultrapassado pelo Grêmio, que venceu o Sampaio Corrêa e chegou aos 21 pontos, dois a mais que os Rubro-negros.

Sport homenageia indigenistas mortos; entenda o caso

No último dia 5 de junho, foram reportados os desaparecimentos do indigenista pernambucano Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, no Vale do Javari, terra indígena com a maior concentação de povos isolados do mundo, que fica localizada na Amazônia.

Logo após a notificação do desaparecimento, a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) afirmou que o pernambucano era alvo de constantes ameaças de madereiros, garimpeiros e pescadores que atuavam na região.

Após dez dias de buscas, foram encontrados restos mortais na região que foram atribuídos aos dois. No mesmo dia, a Polícia Federal prendeu Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, que confessou a autoria dos assassinatos, e o irmão dele, Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos, suspeito de ter participado do crime.

Foto: Divulgação/Sport

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados