conecte-se conosco
Pikachu gol Pikachu gol

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza bate o América-MG, vence a 1ª em casa e deixa lanterna da Série A

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Publicados

em

Gol do Fortaleza foi marcado pelo ala Yago Pikachu, que voltou a atuar pelo Leão após cumprir a suspensão automática

O Fortaleza sofreu, mas finalmente conseguiu vencer a sua primeira partida em casa. No jogo em que retornou de suspensão, Yago Pikachu, principal destaque do Leão do Pici na temporada, marcou o gol após boa jogada de Lucas Lima ainda no primeiro tempo, para aliviar um pouco a pressão nos bastidores da equipe alencarina.

Na segunda etapa, o Tricolor precisou suportar à pressão exercida pelo América-MG para garantir o resultado favorável. O técnico Juan Pablo Vojvoda ainda foi expulso nos minutos finais por reclamação.

Como fica?

Com o resultado, o Fortaleza chega ao 10 pontos ganhos em 13 jogos e ultrapassa o Juventude, deixando, finalmente, a lanterna da Série A. O Leão ainda tem muito trabalho a fazer para se livrar da zona de rebaixamento, uma vez, que ainda está cinco pontos atrás do América-MG, primeiro time fora do Z4.

Próximos jogos

O próximo confronto do Leão pela Série A acontece no sábado, quando enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, às 21h. Antes, o Tricolor de Aço ainda tem a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Ceará, na quarta-feira, às 19h, na Arena Castelão.

Fortaleza x América-MG

1º Tempo – Fortaleza pouco inspirado e Yago Pikachu decisivo

Em busca do primeiro triunfo em casa para espantar a crise e deixar a lanterna da Série A, o Fortaleza iniciou o jogo na Arena Castelão pressionando o América-MG no seu campo de defesa. Atuando com uma linha de três zagueiros, o time mineiro tentava segurar o ímpeto do Leão e buscar os contra-ataques para ser perigoso.

Contudo, a pressão do Fortaleza foi arrefecendo ao longo do tempo. Com muitos erros de passe, o Tricolor de Aço rondava a área americana, mas não conseguia incomodar efetivamente o goleiro Airton.

A partir dos 30 minutos, o América-MG passou a gostar mais do jogo. Aproveitando os erros de passe do Fortaleza e os espaços dados na defesa leonina, o Coelho chegou duas vezes com perigo, com Lucas Kal e Aloísio, que exigiram boas defesas do goleiro Marcelo Boeck.

No momento em que mais sofria na etapa inicial, o Fortaleza chegou ao gol com o seu melhor jogador na temporada. Aos 42, Lucas Lima recebeu bola pela esquerda e cruzou para a segunda trave. Yago Pikachu subiu mais que a defesa do América-MG e colocou o Leão do Pici em vantagem ao fim do primeiro tempo.

Yago Pikachu - Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

2º Tempo – Tricolor resiste e garante 1ª vitória em casa

O panorama do segundo tempo logo se mostrou diferente da etapa inicial. Em desvantagem, o América-MG passou a sair mais para o jogo, o que levou os dois times a uma trocação franca nos primeiros minutos, que exigiu defesas dos goleiros Marcelo Boeck e Airton.

Assim, a partir da metade da segunda etapa, o técnico do América-MG, Vágner Mancini, decide colocar sua equipe mais à frente, retirando o zagueiro Danilo Avelar e o centroavante Aloísio para as entradas de Índio Ramírez e do ex-tricolor, Wellington Paulista.

O lance mais polêmico da partida aconteceu aos 40 minutos. Após uma dividida na área, Titi e Conti dividiram a bola e os jogadores do América-MG reclamaram de cotovelada do zagueiro tricolor. O árbitro de vídeo chamou Leandro Pedro Vuaden, que também não enxergou ilegalidade na jogada. Na continuação, Juan Pablo Vojvoda foi expulso por reclamação.

Nos minutos finais, os cearenses precisaram suportar a pressão intensa que o América-MG tentou exercer no seu campo de ataque. O Tricolor do Pici ainda acionou o atacante Igor Torres na vaga de Moisés para tentar puxar os contra-ataques, mas sem sucesso. Assim, o Leão finalmente conseguiu vencer a primeira como mandante na Série A.

Moisés - Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Ficha do jogo

Fortaleza 1
Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Zé Welison (Ronald), Lucas Lima (Matheus Jussa) e Juninho Capixaba; Moisés (Igor Torres) e Silvio Romero (Depietri). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

América-MG 0
Airton; Conti, Éder e Danilo Avelar (Indio Ramírez); Cáceres (Patric), Lucas Kal, Juninho e Marlon (João Paulo); Felipe Azevedo (Pedrinho), Everaldo e Aloísio (Wellington Paulista). Técnico: Vágner Mancini.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Yago Pikachu aos 42/1ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Ceballos (Fortaleza)
Cartão vermelho: Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados