Connect with us
Diego Rigonato, novo meia do Ceará Diego Rigonato, novo meia do Ceará

CECearáSérie AÚltimas

Ceará contrata meia Diego Rigonato, que estava no futebol mexicano

Foto: Divulgação/Toluca FC

Published

on

Meio-campista que chega ao Vozão tem quase toda carreira feita no exterior, com passagem também pela Europa

O Ceará anunciou, na noite desta segunda-feira (20), a contratação do experiente meia Diego Rigonato, de 34 anos. O jogador estava no Toluca, do México, há 3 temporadas. De acordo com Vozão, o contrato vai até o final desta temporada.

Currículo do novo meia do Ceará

Diego foi revelado pelo Itararé-SP em 2005. Em 2007 foi para o futebol húngaro, onde defendeu o Budapest Honvéd por quatro temporadas. Em 2010, mudou-se para França. Lá jogou pelo modesto Tours por dois anos, até ser contratado pelo Stade de Reims.

No Reims foram seis temporadas, onde atuou por 161 partidas e marcou 27 gols. Uma curiosidade é que Diego foi companheiro de clube do goleiro Édouard Mendy, hoje no Chelsea e eleito melhor goleiro da temporada 2020/2021. O senegalês e o brasileiro atuaram juntos por em 2016/2017 e 2017/2018.

Do Stade de Reims o meio-campista rumou para o Al Dahfra, dos Emirados Árabes Unidos. Após um ano no Oriente Médio, se transferiu para o Toluca, do México. No clube mexicano, atuou por 59 jogos, com 4 tentos feitos.

Em 2022, Diego Rigonato participou de 9 jogos pelo Toluca. O último deles foi no dia 24 de abril, em derrota por 4 a 2 para o Atlas pelo Torneio Clausura do Campeonato Mexicano (equivalente ao 2º turno da competição).

Blog de Cassio Zirpoli: Análises, estatísticas e curiosidades sobre o futebol nordestino
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados